vai ser limpinho!

Há coisas que não devem cair no esquecimento. Por isso, apesar deste vídeo não ser novo, achei que deveria guardá-lo aqui no PECHISBEQUE.

Hoje em dia não temos grandes mulheres na política. As que temos podem contar-se pelos dedos de uma só mão e, as outras,  comportam-se como os seus pares masculinos, defendem com unhas manicuradas e dentes tratados o seu partidozinho, o seu umbiguinho, os seus interessezinhos, e que se lixem os problemas sociais e económicos que afectam cada vez mais portugueses, atrás de mim virá quem melhor do que eu fará é o lema de todas elas, fazendo coro com eles. Por isso, era de uma mulher destas que estávamos a precisar no parlamento, a falar mais alto e mais grosso do que os seus colegas inutilmente varões, pelo menos no que à política diz respeito porque, no que toca a outros actos, vade retro, aí não meto prego nem estopa. 

Já desperdiçámos tempo demais. Já tivemos a nossa conta de passos perdidos. Já estamos fartos de demagogia, corrupção, inépcia. Eu, por mim, já escolhi: quero uma deputada que acabe com o deputedo, que corra com as ratazanas à vassourada, que extermine sarro e nódoas à força de creolina e palha de aço. No estado de sujidade a que a coisa chegou, não é com paninhos quentes que se vai lá.

E, para que não me acusem de estar a ser machista, desde já me apresto, ufano e lesto, para fazer parte da brigada de limpeza. Há muito que me estão a dar ganas de pôr a casa a brilhar.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

valha-nos santo eucarário!