Devem dormir em casas separadas

Mas a mulher recebe 72.000 euros a mais e ele não lhe faz perguntas, para mais sendo esse pagamento efectuado pelo ministério que dirige? Foi preciso a comunicação social trazer a questão à baila para ele se dar conta? Isto já não é uma questão de quartos separados, é de casas separadas. Ele está inocente. Não a vê há anos. Só pode.

Notícia do DN online:


Alberto Martins manda investigar pagamentos à mulher


por DN.pt com Lusa


O ministro Alberto Martins disse hoje, terça-feira, que pediu à Inspeção-geral da Justiça para se pronunciar sobre a legalidade de 39 despachos assinados pelo ex-secretário de Estado João Correia, um dos quais beneficiou a sua mulher, a procuradora Maria Correia Fernandes.

O ministro da Justiça fez este anúncio numa breve declaração aos jornalistas na sequência da notícia hoje divulgada pelo DN dando conta que o seu ministério pagou no ano passado 72 mil euros a Maria Correia Fernandes, por acumulação de funções em dois serviços do Ministério Público. Isto apesar de todos os pareceres da hierarquia do Ministério Público serem contra este pagamento e de ainda não haver uma decisão do Tribunal Administrativo e Fiscal (TAF) do Porto, onde corria um processo sobre este assunto.

Alberto Martins reagiu dizendo que espera que o assunto esteja "esclarecido dentro de 15 dias a três semanas" e que hoje mesmo se disponibilizou para prestar explicações à comissão parlamentar de Assuntos Constitucionais.

O ministro garantiu que mal assumiu funções delegou esta matéria no secretário de Estado e que desconhecia o teor dos despachos assinados por João Correia, admitindo contudo que, dada a proximidade familiar com Maria Correia Fernandes, sabia que a procuradora tinha interposto uma ação no TAF do Porto e que o Ministério da Justiça lhe tinha deferido o pagamento.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

valha-nos santo eucarário!