tachos e panelinhas



Leonor Beleza, presidente da Fundação Champalimaud, tem agora também um alto cargo no Millenium (fora aqueles que a gente não sabe). Ou seja: na minha aldeia todos são primos e primas. Cargos e prebendas são para a família. Só lhes fica bem!

A notícia vem no Jornal Económico online:

António Monteiro e Leonor 
Beleza no Conselho do BCP


António Costa e Maria Teixeira Alves 


Órgãos sociais do BCP conhecidos hoje. Santos Ferreira continua presidente executivo.



O embaixador António Monteiro será o novo presidente do Conselho Geral e de Supervisão (CGS) do Millennium bcp, apurou o Diário Económico junto de fonte que acompanhou a elaboração da lista aos órgãos sociais do banco. Esta lista, que tem Carlos Santos Ferreira como presidente do conselho de administração para o próximo triénio, será divulgada amanhã oficialmente, e votada na Assembleia Geral de 18 de Abril.

Independente, António Monteiro, um diplomata com ligações profissionais e pessoais a accionistas de referência do banco, não é a única novidade: a ex-ministra Leonor Beleza será também proposta como vice-presidente deste órgão do banco, ao lado de Manuel Vicente, presidente da Sonangol, que permanecerá no cargo por mais um mandato.

Luís Champalimaud sai da presidência do CGS, mas permanece como vogal. Os projectos empresariais no Brasil limitam a disponibilidade de tempo de Champalimaud para a função de presidente, revelou a mesma fonte. António Mexia, presidente da EDP, empresa accionista do banco, também continua.

No Conselho Geral, onde estão representados os accionistas do Millennium bcp, vão entrar também o professor Daniel Bessa e Carlos Silva, presidente do banco angolano Privado Atlântico, com quem o BCP tem uma parceria precisamente em Angola.

Da lista do conselho Geral, resulta clara a maior influência da Sonangol, hoje com 15% do banco e com autorização para chegar aos 20% do capital.

As alterações atingem também o conselho de administração: A estrutura mantém-se, com Santos Ferreira e Vitor Fernandes e Paulo Macedo como vice-presidentes. António Ramalho, que entrou a meio do mandato, assumirá o cargo de Chief Financial Officer (CFO) do banco.

Além disso, constam da lista dois novos administradores executivo. Rui Teixeira, até há pouco tempo no Millennium na Polónia, e José Júlio Soares, administrador do Privado Atlântico em Angola e que estava requisitado ao próprio BCP. Miguel Maya e Luís Pereira Coutinho permancerão na administração do banco para os próximos três anos.

Contactado oficialmente, o Millennium bcp escusou-se a esclarecer as informações apurados pelo Económico.

Comentários

Anónimo disse…
Fartam-se de trabalhar com tanto cargo, coitadinhos!!! e tanta preocupação que dá tratar do dinheiro. SS

Mensagens populares deste blogue

valha-nos santo eucarário!