ou há moral ou comem todos


Os patrões vão pedir ao FMI para impedir o aumento do salário mínimo.

Alguém pode pedir ao FMI para promover a fixação de um valor salarial máximo? E o fim do pagamento de bónus ultrajantes aos gestores de empresas públicas, com especial incidência nas que estão em má situação financeira? E o agravamento de impostos para quem ganha mais e o contrário para os que menos recebem? E o aumento brutal do IVA para produtos supérfluos ou de luxo e a redução substancial desse mesmo imposto para os produtos de primeira necessidade? E a fiscalização, implacável, de todos os que fogem ao fisco, a começar pelos que ostentam evidentes sinais exteriores de riqueza? E uma auditoria às contas das empresas que declaram prejuízos ano após ano para escapar aos impostos? 

Há tanto por onde pegar. Há tanto dinheiro malbaratado. Basta de irem à bolsa dos que menos ganham. O que é demais é moléstia, é crime.

A notícia é da AGÊNCIA ECONÓMICA, versão online:

Patrões pedem ao FMI para travar salário mínimo
Proposta em causa vai ser apresentada na reunião que vai ter lugar esta terça-feira com a delegação do FMI

Por LF
2011-04-19 
A Confederação do Comércio e Serviços de Portugal vai propor que o salário mínimo não seja actualizado para 500 euros, nota o «Diário Económico». A proposta em causa vai ser apresentada na reunião que vai ter lugar esta terça-feira com a delegação do FMI, Comissão Europeia e BCE.

A troika que está a negociar o programa de ajuda a Portugal recebe esta terça-feira os sindicatos.

Por esta altura os responsáveis estão reunidos com o PSD, depois de o PCP e o BE terem recusado negociar.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

valha-nos santo eucarário!