quem manda? a banca! a banca! a banca!

Sempre em cima do acontecimento. Texto e imagem do blog We Have Kaos in the Garden.


Bastou o Presidente do BCP primeiro, e o do BES depois, virem dizer que Portugal necessita imediatamente de pedir um empréstimo de urgência de 15 mil milhões de euros e que iam deixar de emprestar mais dinheiro ao estado para que todos, mesmo os que eram contra a entrada do FMI, o pedissem agora. 

Não temos de recuar muitos anos para nos lembrarmos da altura em que o Estado financiou e deu o seu aval à banca para esta poder recorrer aos dinheiros do BCE a juros de um por cento, e que depois emprestava a a 6, 7 e 8 por cento, ou para lembrar quando o estado gastou milhares de milhões para evitar que a contaminação do BPN e do BPP destruísse a banca cá do jardim. Já temos de recuar mais no tempo para descobrirmos a partir de quando a banca tem sido beneficiada no pagamento de impostos e dos negócios chorudos proporcionados pelo estado. São estes mesmo senhores, a que os mercados já consideram como lixo, que agora exigem que o estado peça 15 mil milhões, certamente na esperança de lhe darem uma boa dentada. 

O Sócrates é um teimoso e há muitos anos que anda a destruir a economia do país e a hipotecar o nosso futuro, mas estes senhores, que o apoiaram quando ele era uma mina de ouro para os interesses da banca, não são certamente os que meteram a mão na consciência e, num ataque de nacionalismo, estão preocupados em salvar Portugal. A sua gula pelo lucro é tão grande que, para ganharem um euro, não hesitam em atirar o país para o chão. Bastou falarem e o Engenheiro já lhes garantiu os milhões que desejavam através da ajuda externa.

Comentários

Anónimo disse…
Uns arrogantes salafrários de barriga cheia. SS

Mensagens populares deste blogue

valha-nos santo eucarário!