despedimentos, às dúzias são mais baratos


As medidas até agora ventiladas pela comunicação social, e que supostamente serão as exigidas pela troika com a subserviência deste e do próximo governo português, seja ele qual for a não ser que haja um milagre eleitoral, apontam todas num único sentido: espremer as classes média e baixa até ao tutano. É esta a prática neo-liberal que tomou de assalto o mundo ocidental desde a queda do muro de Berlim mas, com especial ferocidade, desde o 11 de Setembro de 2001. 

Não sou dos que acreditam cegamente na teoria da conspiração que atribui ao governo norte-americano a responsabilidade pelo 11 de Setembro. Mas, que lhes deu jeito, lá isso deu.

Nunca o capitalismo se revelou tão selvagem, despótico e cruel. Nunca os países, como se vê por Portugal, foram tão vulneráveis a autênticos golpes de estado financeiros. Nunca tantos direitos sociais, adquiridos há dezenas de anos, estão a ser sonegados, as liberdades coarctadas, os governos transformados em simples mandaretes dos verdadeiros senhores do mundo.

Sim, deu-lhes jeito. Em vez de terem morto Bin Laden, deviam tê-lo condecorado.

FMI e Bruxelas de acordo em despedir rápido e barato
Diário de Notícias, 03/05/2011


Fundo e Comissão concordam que é preciso aliviar os custos financeiros e burocráticos com os despedimentos individuais.

Os despedimentos individuais podem e têm de ser mais fáceis em Portugal, concordam as equipas do Fundo Monetário Internacional (FMI) e da Comissão Europeia (CE) que estão em Lisboa a ultimar o plano de intervenção externa.

A troika acolhe as queixas dos patrões, reconhecendo que a liberalização daquele tipo de despedimento "é um passo importante para promover o crescimento e o emprego". O plano estará pronto entre amanhã e sexta-feira.

Comentários

Anónimo disse…
P... que os p....! Não sejam preguiçosos, tanto sector e tanta gente a quem ir buscar a cota-parte devida, porque têem de espezinhar os deserdados ? SS

Mensagens populares deste blogue

valha-nos santo eucarário!