portas, amigo, as peixeiras estão contigo!


"Ele é melhor do que o Tony Carreira", comentou uma peixeira do mercado de Alcobaça hoje, durante a visita do líder do CDS no âmbito da campanha eleitoral.

A "sondagem" no mercado é feita a olho e de cabeça por Assunção Cristas. "No mercado 65% dos comerciantes votam CDS. Se for as peixeiras, são 95%. É a minha percepção," conta a cabeça de lista do partido por Leiria este sábado enquanto segue Paulo Portas da banca de uma peixeira a quem dá um beijo para a banca da peixeira em frente de quem recebe um braço molhado e com cheiro.

O líder do CDS chegou cedo ao mercado de Alcobaça ainda vazio de gente. Mas com Portas a praça tornou-se frenética. As mulheres das hortaliças chamavam por ele para o cumprimentar. Na praça do peixe foi recebido com música: "Portas, amigo, as peixeiras estão contigo!".

Uma peixeira menos envergonhada não resistiu e atirou: "Ele é melhor do que o Tony Carreira! E olhe que eu gosto do Tony Carreira!"

Depois da feira meteu-se pelas ruas à volta do Mosteiro, parou para beber café e comprar um boné na loja de uma velha conhecida que lhe desejou boa sorte, mas pediu-lhe uma coligação que não seja muito à direita.

A coligação é o principal assunto de conversa de quem se cruza com Portas na rua. Todos acreditam que ele vai para o Governo, mas nem todos concordam com quem.

Autor: Hugo F. Coelho

Comentários

Mensagens populares deste blogue

valha-nos santo eucarário!