agora com leite, a mama continua


António Nogueira Leite, aquele senhor com ares de dono do mundo que, de vez em quando, vai à televisão debitar umas quantas bacoradas a favor dos ricos e poderosos, o mesmo senhor que escreveu sábado passado na sua página do facebook, ao saber da morte de Amy Winehouse, que ela devia ter comido qualquer coisa estragada, assim mesmo, com a insensibilidade de um asno, sem desprimor para os asnos, esse mesmo senhor, fervoroso apoiante de Passos Coelho desde a primeira hora, anda agora nas bocas do mundo por causa da sua nomeação, pelo governo, para a vice-presidência da Caixa Geral de Depósitos, numa espécie de recompensa pelos serviços prestados ao novel primeiro-ministro.

Por outras palavras, nada mudou: é o mesmíssimo governo que, despudorada, demagogicamente, bufa para a comunicação social as suas medidas de contenção da despesa pública, viagens só em turística e outras balelas que tais para adormecer ingénuos e atoleimados, é o mesmíssimo governo que segue as más práticas de quase 40 anos de má governação. São os mesmos jobs for the boys, é a mesma pouca vergonha de sempre, por mais que tentem disfarçar sugerindo que, desta vez, os sacrifícios tocam a todos. Com uma agravante: nunca nenhum governo, nem mesmo o do famigerado Sócrates, foi tão longe na espoliação de quem vive dos esquálidos rendimentos do seu trabalho, do seu mérito e do seu esforço.

Mérito e esforço que Nogueira Leite, decididamente, não tem. Basta-lhe lamber as botas ao poder de ocasião.

Comentários

Maria Marques disse…
Diga-me lá o que é que você tem que ver com a propaganda para o incomodar que alguém chame "os bois pelos nomes" e designe de propaganda nazi o que é propaganda nazi? Tadinho! denuncia tanta coisa e, afinal, é um púdico: não pode ouvir umas verdades. Acaso a carapuça serviu? De facto, com gente assim o Mundo há-de ir longe... Você REPETIR os slogans do condicionamento psicológico nazi, com que somos intoxicados todos os dias e cujos efeitos nos conduziram a este beco sem saída, NAO TEM IMPORTÂNCIA NENHUMA, MAS JÁ ALGUÉM LHo dizer, tem toda a importância, melindra-o, você é adorador da propaganda nazi? Que ignorância!
Unknown disse…
Publico. Porque, embora seja, ao que parece, nazi, dou a qualquer um o direito de resposta. Fiquemos por aqui. A sua conversa não tem para mim o mínimo sentido, não a percebo nem a quero perceber. Mas escreva, se quiser. Será publicada.
Maria Marques disse…
A burrice quando é demais é moléstia. Alguém lhe chamou nazi? Ou é você que acha que é? EU NÃO LHE CHAMEI NAZI. Não percebe nem quer perceber... Está no seu direito. Mas exige que os outros o percebam quando você nem sequer faz sentido, o que não é o meu caso. Ou, se calhar, nem isso; não exige que os outros o percebam; limita-se a amandar umas bocas FOLEIRAS que OUIVE, por aí a toda a hora, como eu também ouço mas não repito porque não sou estúpida. Limita-se a amandar uma bocas foleiras, colaborando COM PERFEITOS NAZIS QUE É O QUE SÃO TODOS os que cointrolam o Mundo... na sombra e ajudados pelas "bocas foleiras". Não percebeu? Experimente ler 3, 4, 5, 10 vezes... e vaiver que, se fizer intervalo nas fontes da propaganda (as notícias que você repete) acabará por deixar a sua mente suficientemente livre para perceber... Nem é difícil. Mas prontos, que se dane! desperdiçar tempo para quê? Vocês estão apostados mesmo é EM IMPEDIR que "isto" alguma vez tenha solução... e eu tenh muit mais o quew fazer (e muito mais trabalho devido á vossa sabotagem).
Unknown disse…
A senhora é de marca. Agride, ofende, e, ainda por cima, não se sabe explicar, não sabe dizer, com clareza, ao que vem e o que pretende. Por muita razão que tenha, não é assim que vai levar a água ao seu moinho. Ai não, não é.

Mensagens populares deste blogue

valha-nos santo eucarário!