o governo está a actuar de forma excelente

Claro que não tenho dúvidas de que este governo é o mais à direita, o mais ferozmente anti-trabalhadores desde o 25 de Abril a esta parte. Mas Ricardo Salgado confirma-o em declarações ao Expresso. Se os banqueiros gostam deste governo, como poderia eu gostar? Os nossos interesses, o que nos guia na vida, é tão inconciliável como água e azeite, deus e o diabo, pobreza e riqueza. Claro que ele se está borrifando para mim. Infelizmente, eu não lhe posso pagar da mesma moeda. Não o posso ignorar. Nem ele nem gente como ele. Não é ódio, nem inveja, o que me move. É um sentimento de justiça que caminha comigo vida fora.

O artigo do Expresso:
O presidente do BES, Ricardo Salgado, disse hoje que o Governo "está a atuar de forma excelente" e demonstrou a sua "confiança" na equipa liderada por Passos Coelho.

"O Governo está a atuar de forma excelente e tem a confiança da maioria dos portugueses e a minha também", disse Ricardo Salgado, na apresentação de resultados do BES.

Apesar de recordar que o mandato "ainda está no início", pelo que é cedo para qualquer balanço, o banqueiro adiantou que é "extraordinária" a forma como o Executivo liderado por Passos Coelho está a encarar o compromisso assumido com a troika e a cumprir os objetivos traçados como contrapartida do empréstimo de €78 mil milhões.

O Executivo "está absolutamente determinado a trabalhar - e muito bem - nesse cumprimento", reiterou Salgado.

Sobre a venda do BPN, que, tal como tinha sido assumido com a troika, ficou decidida este fim-de-semana com a escolha da proposta do angolano BIC, Ricardo Salgado recusou considerar que a venda por €40 milhões tenha sido um "mau negócio".

Acrescentou ainda que "o BIC tem uma gestão bancária adequada que pode contribuir para a recuperação do banco".

Comentários

Mensagens populares deste blogue

valha-nos santo eucarário!