o natal está a chegar!

Como o governo me vai levar metade do subsídio, me aumenta impostos, taxas, emolumentos, preços e o mais que lhe dá na real gana, este ano não há prendas de Natal para ninguém. Mas, amigo que sou dos meus amigos, lembrei-me desta imagem do We Have Kaos in the Garden, que lhes ofereço com votos de uma quadra sofrível, para o ano será pior se continuarmos assim calados, porque quem cala, consente. É tão bucólica a gravura, tão enternecedora, que vai recompensar de certeza a falta que lhe vai fazer mais uma faiança para a cristaleira, mais um perfume da loja dos chineses, mais uma das inutilidades que lhe atafulham os armários e gavetas lá de casa. 

Comentários

Anónimo disse…
Mesmo sem atafulhar armários com coisas inúteis, há muita gente, a maioria dos portugueses que aguarda o subsídio de Natal, como a única forma que têm de adquirir determinado electrodoméstico, forrar de novo os sofás, pintar a cozinha. Isto, para os mais afortunados. Outros esperam pelo subsídio para pagar dívidas, calçar ou vestir os filhos, e doravante, pelos vistos, por um pouco mais de dinheiro para fazer face à saúde que tinham + ou - garantida e que deixaram, igualmente de ter. Nem sei para que pagamos impostos quando não temos nenhum retorno do Estado. Fica tudo nos boys dos 5000 institutos e nas milhentas fundações inúteis, onde pagamos as regalias e mordomias de gente do PS e do PSD que nada produz e se alimenta do nosso sacrifício, e nos exige cada vez mais ou mesmo tudo e ainda ficaremos a dever ao Estado. Assim, não pode continuar.Digam NÃO! Eu não sou de esquerda nem o serei jamais, pelo que o meu discurso será descomprometido do desta gente que está actualmente no governo e que se dizem liberais. São iguais ou piores que aqueles, de esquerda, que nos trouxeram até a este estado calamitoso do Estado. Estou farta. Deveria existir uma vontade popular, um gigantesco movimento cívico, forte, concentrado na obstinação da recusa da extorsão governamental ao cidadão comum e o elo mais fraco. Na empresa em que trabalho, já foi instalado o programa que "arrebatará" o Subsídio de Natal aos trabalhadores. Possivelmente, até ao Natal, ainda será modificado para que a totalidade do subsídio seja entregue ao Estado. A maioria dos patrões, os médios e pequenos, estão contra e não vêem nada de positivo nesta medida. É tempo de dizer BASTA.
Unknown disse…
O seu testemunho comoveu-me. Porque é esta exactamente a atitude que todos devemos ter. Aqui não deve haver divisões entre esquerda e direita, ora agora governas tu, ora agora roubo eu, ora agora governas tu, roubas tu mais eu. Eles sabem como melhor dividir para melhor reinar. Todos nos devemos unir, tem toda a razão, independente do pendor político de cada um. O que está em causa é a nossa saúde, é a educação dos nossos filhos e netos, é a violência com que, também aqui lhe dou razão, nos extorquem impostos que não servem para o bem geral do país mas para sustentar uns poucos. Eu vou, com esse espírito, à manifestação de sábado. Ela é exactamente isso, pelo menos assim o espero: aberta a gente de todos os quadrantes políticos descontente com o sistema político em vigor.

Mensagens populares deste blogue

valha-nos santo eucarário!