oh amigos meus!

Dirão alguns amigos menos sensíveis aos ideais de justiça social, que também os tenho e respeito-os desde que não orem pela ressurreição de Hitler, para que Pinochet se levante da tumba, para que Trujillo renasça das cinzas ou para que Estaline volte para dizimar mais alguns milhões dos seus, dirão eles que algumas das manifestações, em cidades mais pequenas da América, são ridiculamente diminutas. Eu diria que são enormes e feitas por gente grande. Num país como a América, tanto quanto sei, e com a devida ressalva para os grandes centros urbanos onde há de tudo como na farmácia, não é fácil a revolta nem é fácil o despertar das consciências. Quase me apetece glosar um velho slogan de um partido cá do burgo: hoje são já muitos, amanhã serão milhões. Por isso, amigos com ideias contrárias às minhas, aguentem. O melhor está para vir!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

valha-nos santo eucarário!