Mensagens

A mostrar mensagens de março 13, 2011

está bem ... façamos de conta

Imagem
Segue-se mais um artigo de Mário Crespo, um dos poucos jornalistas sem medo, uma das poucas vozes livres que este país ainda tem. Infelizmente, vão-no aos poucos e poucos calando. Nos jornais e na televisão. Não desista, Mário! Queremos lê-lo. Precisamos de lê-lo.

palhaços do meu país

Imagem
Este artigo de Mário Crespo foi publicado no Jornal de Notícias há mais de um ano. É bom lê-lo outra vez: O palhaço compra empresas de alta tecnologia em Puerto Rico por milhões, vende-as em Marrocos por uma caixa de robalos e fica com o troco. E diz que não fez nada. O palhaço compra acções não cotadas e num ano consegue que rendam 147,5 por cento. E acha bem. O palhaço escuta as conversas dos outros e diz que está a ser escutado. O palhaço é um mentiroso. O palhaço quer sempre maiorias. Absolutas. O palhaço é absoluto.

os sacrifícios que a gente faz pelos amigos

Imagem
Até pespegar aqui, um blogue tão decente e de comprovado bom gosto, um videoclip do boçal Joaquim. Mas, que se há-de fazer?, para os amigos tudo, para os meus ouvidos ... nada!

música na estrada

Imagem

mudam-se os tempos, mudam-se os tavares

Imagem
Eu até gostava de ler o Miguel Sousa Tavares, mas ultimamente mudou e muito. Sem querer arvorar-me em escrevinhador de revista cor-de-rosa, acho que são as más companhias, uma influência nefasta para o grande pensador.

o meu desejo no dia do pai: um carro novo

Imagem
Este já deu o que tinha a dar!

vamos atirá-lo para o desemprego

Imagem
Claro que um engenheiro com o seu curriculum e predicados não vai ficar desempregado por muito tempo. Estará uma empresa pública à sua espera com alcavalas mensais de alto lá com o charuto. Ou um cargo internacional de grande prestígio. Mas, ao menos, deixa-nos em paz por uns tempos.

dos arrufos ao casamento não vejo impedimento

Imagem
Andam de candeias às avessas. Mas, lá bem no fundo, são unha com carne. O que um quer o outro quer. Do que um gosta o outro não desdenha. Têm projectos de vida iguais, sem tirar nem pôr. No fundo, lá bem no fundo, estão derretidos um pelo outro, ansiosos por juntar os trapinhos e receber a bênção do cardeal de Belém. Eu não vou ao casamento, não lhes desejo felicidades e espero que, quando se rebolarem nas cambalhotas políticas em que são useiros e vezeiros, o façam lá entre eles e só entre eles. Não nos forniquem a nós.

naufrágio iminente

Imagem
Sob o comando do Grande Timoneiro, brincam à batalha naval com o País. Afundam-nos cada vez mais mas continuam a navegar alegremente em direcção ao abismo. Esta vida de marinheiros de águas turvas não está a dar cabo deles, mas de nós. Talvez venha aí uma tempestade que lhes vire a barcaça de uma vez por todas. Por mim, e não querendo fazer de Deus, já estou a soprar com todas as minhas forças. Se soprarmos todos, isto vai lá, meus amigos, isto vai lá: eles naufragam e nós chegaremos a bom porto.

diabinho da mão furada

peixeirada na casa do terror

Imagem
Viram a peixeirada no parlamento esta tarde? Ah cabra, que me levas com um chicharro nos cornos! Agarrem-me que eu vou-me a ela! Não és mulher não és nada, o que te está a fazer falta é um bom rodovalho! Oh minha chaputa, dá mas é de frosques que já me estás a cheirar a fénico! E a nós, a nós sugam-nos até à espinha para lhes financiar os entretenimentos de praça impúdica. Até quando vamos assistir, impávidos, a este filme de terror? 

conhecia o INA? e o IPA? e o ICA?

Imagem
Pois é. E então depois onde é que se iam empregar os boys? Não querem lá ver o despautério!! Leia e pasme.

pela boca morre o peixe, e o sócrates também

Imagem
Documento histórico este ... Porque é que o homem não foi fiel à sua palavra? (Esqueçam, estou a delirar).

um coelho porco, fenómeno à portuguesa

Imagem
Com a devida vénia, transcrevo por inteiro o post do blogue PÁGINA LUSÓFONA.

será o elliot do ET?

no centro do apocalipse

Imagem

pés ágeis, miolos lentos

Imagem

e mais outro bebé malcriado

Imagem

bebé malcriado

Imagem
Ai, ai, pimenta na língua e tautau no rabinho!

bola flutuante

Imagem

lisboa e uma guitarra

Imagem

as moscas vão mudar ...

Imagem

ah leão!

Imagem

comunicado urgente do vaticano

Imagem
"Informam-se os crentes que estar na cama nu, enroscado em alguém e a gritar *Oh Meu Deus* Oh Meu Deus *  NÃO É  considerado oração."

mais um herói

fora de cena quem não é de cena

Imagem
Passos Coelho acusou Sócrates de estar a representar uma peça de teatro de má qualidade. Só que ele também é actor: quando Sócrates sair de cena entra ele pela direita baixa, devidamente ensaiado pelo encenador de Belém. Mas, não nos iludamos, quer um quer outro debitam as mesmas deixas, ambos são canastrões, ambos querem ser cabeças de cartaz e fazer incidir sobre eles as luzes da ribalta. Por mim, tanto um como o outro são erros de casting , o palco devia-lhes ser vedado de uma vez por todas. Muita merda, para eles, não é a expressão de boa sorte que se usa nas estreias. É o seu lema de vida.

o mundo na mão dos bancos?

Imagem
Não sei o suficiente de finanças e de economia para poder jurar a pés juntos que o que se diz neste vídeo é verdade. No entanto, tudo bate certo: os cortes salariais, as reduções de pensões e subsídios, o agravamento de impostos, tudo em nome de uma dívida que estamos a pagar a juros indecentes, estipulados pelos agiotas da alta finança mundial. Por isso, e sem saber quão fidedigna é esta informação, as acusações são de tal forma sérias e o nosso futuro é-nos apresentado de tal maneira sombrio que ninguém, por mais apolítico que se diga, pode ficar indiferente. Se outras não existissem, esta é mais uma razão para nos impormos resistência constante e inabalável aos governos capacho, como é o caso do nosso. Não podemos, não devemos ficar calados perante todos os atentados perpetrados contra as populações, em especial as mais desprotegidas. O que se está a passar é um crime de dimensões inimagináveis, à escala mundial a crer no que é afirmado no vídeo. Com consequências agravadas, em Port

A memória nunca morre

Imagem
Os túmulos de alguns famosos.

fique a conhecer o PEC XXII

Imagem
PEC XXII  -    JAN 2014 Ainda vamos no quarto (parece, que já lhes perco a conta), mas não falta muito para o 22, tenhamos um pouco mais de paciência. O país tem as suas necessidades, os políticos têm as suas necessidades, os gestores das empresas públicas têm as suas necessidades, e nós temos que ser solidários, não é verdade? (Esta imagem tem semelhanças preocupantes com as filas de judeus para os fornos crematórios ...)

lá vai bola!

mitos à la minute: marilyn monroe (2)

Imagem
As sessões fotográficas para a revista Vogue.

mitos à la minute: marilyn monroe (1)

Imagem
De Norma Jean a deusa do cinema, as fotos mais e menos vistas de Marilyn.

tudo se vende

Casas de luxo e corpos humanos.

escravidão

Imagem
Que ninguém se iluda: com mais ou menos dinheiro, com maior ou menor liberdade de expressão, mais ou menos encapotados, continuamos a ser escravos dos senhores do dinheiro. Eles controlam-nos, manietam-nos, fazem de nós gato-sapato.

devastação

Imagem
Japão. Mais imagens da incrível força da Natureza.

que graciosidade!

Imagem

ela era ele

Imagem
No Tailândia Tem Talento.

heróis por terra, mar e ar

para o diabo que os carregue!

Imagem
Tem-se falado muito em Sócrates. Mas não esqueçamos todos os outros políticos, santos é que eles não são, a começar  pelo mais alto magistrado, esse, o dianho de Boliqueime. Todos eles têm culpas no cartório. Todos eles se preocupam mais com as suas capelinhas do que com o País. Todos eles nos deixaram neste inferno e agora não há milagre nem anjo nem arcanjo que nos valha. Tenhamos sempre  presente esta verdade. O nosso objectivo não é  correr com Sócrates para vir outro igual ou pior (sim sim, pode vir sempre pior, não sejamos ingénuos). O nosso intuito deve ser o de mudar radicalmente o sistema político. Moralizar Portugal. Mandar todos os pulhas da política para o diabo que os carregue. 

e só contaram p'ra você?

Imagem
Esta primeira página do Sol dava um bom poster para os nossos quartos.

golfe ou golf: qual é que vai ter IVA a 6%?

A RTP confunde golfe (desporto) e Golf (modelo de automóvel). Devia pagar um imposto adicional por cada calinada.

a bela e os monstros

Imagem
Mais um post do We Have Kaos in the Garden. Excelente, como sempre! (...) quando se soube que o primeiro-ministro ia falar ao país no horário nobre das televisões, alguns amigos me falaram, muito animados, acreditando na possibilidade de ele ir apresentar a sua demissão. Questionei-os se, ao fim de tanto tempo, ainda não conheciam o Sócrates, uma mula velha e teimosa que nunca, mas mesmo nunca, vai descer da cadeira do poder de livre vontade. Infelizmente o discurso acabou por o confirmar e, como sempre acontece, veio justificar os seus actos e "peques" com a crise internacional, com a inevitabilidade e com os mercados, sem deixar de fora o auto-elogio e a irresponsabilidade de todos os que questionam as suas opções. Mais do mesmo, apostando na falta de alternativa que o sistema teima em mostrar como garantia que ninguém lhe ocupa o trono. A Merkel e os mercados mandam e nós obedecemos como se a frase da Manuela Ferreira Leite, "Quem paga manda" fosse o única fo

circula na net

Imagem
Pergunta a Professora de História: - Joãozinho, sabe a quem é que se deve o pinhal de Leiria? - Ó s'tora, então essa porra também não está paga?!

toma e vai-te curar!

Imagem
É isso. Depois dos golfistas, as farmacêuticas. O governo também foi sensível, cloaca de santas almas, disse e repito, às pedinchices do sector. A seguir virão as gasolineiras, a EDP, a SONAE (cujos lucros aumentaram no ano passado mais de 16%), os bancos, a indústria automóvel, as tabaqueiras e sei lá quem mais. Entretanto, irão sendo anunciados um PEC 5 e um 6 e um 7 inventando novos impostos, cortando subsídios, reduzindo salários, levando este povo à miséria total. Estou enojado como nunca estive na vida. A notícia é do Público de hoje: Negociações com a indústria farmacêutica Governo volta atrás e já não baixa preço dos medicamentos 16.03.2011  PÚBLICO Há duas semanas o Ministério da Saúde anunciou que a 1 de Abril os medicamentos baixariam de preço mas, após negociações com a indústria farmacêutica, a Tutela decidiu recuar na decisão. A redução deveria acontecer no dia 1 de Abril (Foto: João Guilherme/arquivo) A Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica (Apifarma) a

de surpresa em surpresa até à estocada final

Imagem
Este governo sempre actuou assim, as más notícias chegam-nos aos bochechos. Más notícias que, e isto só surpreenderá quem anda a dormir, incidem com sanha sobre a população mais desprotegida. Leia-se esta notícia do Jornal de Negócios. Não vomite, por favor. É um desperdício nos tempos que correm. Os preços nos nossos supermercados são quase iguais aos das cidades mais caras da Europa, apesar do nosso salário médio ser dos mais baixos. O que só espantará, mais uma vez, quem anda a hibernar desde que Sócrates tomou posse. Governo quer reduzir duração do subsídio de desemprego 16 Março 2011 Manuel Esteves - mesteves@negocios.pt Catarina Almeida Pereira - catarinapereira@negocios.pt Nova revisão do apoio aos desempregados é uma das moedas de troca que Sócrates apresentou em Bruxelas. Alteração será discutida dentro de alguns meses O Governo prepara-se para reduzir o período de duração do subsídio de desemprego. Ao que o Negócios apurou, esta será uma das principais consequências da

um vídeo oportuno

Imagem

viva quem canta!

Imagem

até quando vai ficar sem fazer nada?

Imagem

revoltados de todo o mundo, uni-vos!

Imagem

a revolta chegou a espanha

Imagem

aproveite cada minuto com o seu bebé

Imagem
Eles crescem depressa.

mais imagens impressionantes do tsunami no Japão

Imagem

salto à vara

Imagem
O último artigo de Ricardo Araújo Pereira na Visão. Continuamos a ser um país que se agacha perante políticos, mesmo desacreditados, como é o caso. Leia-se com um sorriso nos lábios. E o sangue a ferver. O Centro de Saúde de Armando Vara De acordo com os jornais, Armando Vara passou à frente de dez doentes que esperavam por uma consulta no Centro de Saúde de Alvalade. É uma notícia que não pode deixar de nos envergonhar enquanto país. Como é possível que um homem que foi ministro só consiga passar à frente de dez pessoas? É certo que a fila não tinha mais gente, mas, se houvesse decência em Portugal, os serviços do Centro de Saúde teriam ido à rua contratar transeuntes para engrossarem a fila, de modo a que Armando Vara pudesse ter a sensação de estar a usufruir de um privilégio mais ajustado à importância de um antigo governante. Apesar de tudo, o que já não é mau, foi um privilégio - e foi um privilégio duplo. Armando Vara foi privilegiado pelo centro de saúde, que lhe passou

como ser político em 10 lições

Imagem
Este é um curso rápido. E gratuito. Se queres vencer na vida sem fazer esforço, se queres abocanhar parte do erário público em teu próprio proveito, dos teus familiares, dos teus amigos, se tens o sonho de vir a fazer parte dos quadros directivos de uma grande empresa assim que passares à reforma como deputado (olha que só é preciso estar lá meia-dúzia de anos, vale a pena), se a tua mulher quer um vison e tu um porshe, ainda estás a tempo de te tornar um político de mer ... perdão, de mérito. Segue estas 10 lições, passo a passo. Vais ver que resulta!

Devem dormir em casas separadas

Imagem
Mas a mulher recebe 72.000 euros a mais e ele não lhe faz perguntas, para mais sendo esse pagamento efectuado pelo ministério que dirige? Foi preciso a comunicação social trazer a questão à baila para ele se dar conta? Isto já não é uma questão de quartos separados, é de casas separadas. Ele está inocente. Não a vê há anos. Só pode. Notícia do DN online: Alberto Martins manda investigar pagamentos à mulher por DN.pt com Lusa O ministro Alberto Martins disse hoje, terça-feira, que pediu à Inspeção-geral da Justiça para se pronunciar sobre a legalidade de 39 despachos assinados pelo ex-secretário de Estado João Correia, um dos quais beneficiou a sua mulher, a procuradora Maria Correia Fernandes. O ministro da Justiça fez este anúncio numa breve declaração aos jornalistas na sequência da notícia hoje divulgada pelo DN dando conta que o seu ministério pagou no ano passado 72 mil euros a Maria Correia Fernandes, por acumulação de funções em dois serviços do Ministério Público. Isto

linda, esta canção!

Imagem

a cantiga é uma arma

Imagem

já tenho hino!

Imagem
Este sketch já não é novo. Adopto-o agora como o meu hino. Façam o mesmo! Espalhem e envergonhem este governo dito socialista.

uma cloaca de boas almas

Imagem
Pobre golfista teso! Não sou economista, administro o meu orçamento familiar e isso basta-me, já me dá água pela barba que não tenho. Mas não sendo economista e de contas entender o trivial parece-me lógico que, ao agravar de forma tão irracional as condições dos portugueses, se está a restringir o consumo interno de tal maneira que tanto o comércio como a indústria se vão ver em palpos de aranha para escoar os seus produtos, com o consequente encerramento de lojas, empresas e fábricas um pouco por todo o país, acelerando os despedimentos e a recessão. Mas, tudo leva a crer, o turismo parece ser a única indústria a merecer protecção e preocupação, os estrangeiros e portugueses de mais posses não podem suportar o agravamento do IVA de 6 para 23%, argumento a que o governo, esse caneiro de santas almas, se mostrou tão sensível como uma donzela casta, ao ponto de dar o dito por não dito vindo agora desagravar o imposto para os praticantes de golfe, pouquíssimo tempo depois de ter imple

isto não tem que ser assim!

Imagem

os caddies do capital

Imagem
caddies: os que auxiliam os jogadores de golfe, carregando-lhes os tacos. O caso do coração esmoler de Sócrates e Teixeira dos Santos, que, como se disse ontem, foram sensíveis às terríveis necessidades dos jogadores de golfe e lhes baixou o IVA de 23 para 6%, é agora objecto de análise por parte do blogue WE HAVE KAOS IN THE GARDEN. Veja-se. Sócrates foi sensível a argumentos do sector e o IVA sobre o golfe deverá passar dos actuais 23% para os 6% de imposto. O golfe cria receitas de 500 milhões de euros por ano. Cortam salários e apoios sociais, aumentam impostos, congelam pensões mínimas e "perdoam" 85 milhões aos Senhores do golfe. Esta gente não tem vergonha na cara.

era a fingir!

Imagem
Os meninos da Universidade de Albany pelos vistos meteram-se nos copos e, à falta de melhor entretenimento, decidiram destruir um automóvel. Porque sim. Só para brincar.

foi por castigo de deus

Imagem
Uma americana afirma que o recente cataclismo no Japão foi provocado por Deus para castigar o paganismo dos seus habitantes. Mas não é a única temente a Deus a ter essa opinião. 

filhos de uma mãe desesperada

Imagem
Se não fosse mãe deles, acho que ela lhes chamava filhos da p***. Eis o divertimento dos rapazelhos: simular um incêndio. Quando a mãe chega a casa, vê a fumarada e entra em histeria. Verdade seja dita que não teme pela vida dos filhos, ela lá saberá porquê, só grita desesperadamente para que lhe tragam o cão.

estamos num buraco, é certo, mas há outros

Imagem

sax melga

Imagem

tão giros os barulhinhos no nariz da mamã

Imagem

teixeira dos santos acusa governo de enganar os portugueses

Imagem
O título acima é que devia ser o correcto. Teixeira dos Santos enganou-se com certeza e a notícia, no SOL, saiu atolada em gralhas, a começar pelo cabeçalho. Faça o favor, caro leitor, de exercer o mister de revisor de provas e risque o que está errado: Teixeira dos Santos acusa oposição de enganar os portugueses 15 de Março, 2011 O ministro das Finanças, Fernando Teixeira dos Santos, acusou hoje os partidos da oposição, em particular o PSD, de «enganarem» os portugueses quando transmitem a ideia de que Portugal pode resolver os seus problemas sem medidas de austeridade adicionais. «O que eu constato dos partidos políticos da oposição, e em particular do PSD, é que andam a enganar os portugueses querendo dar a ideia de que nós resolvemos os nossos problemas sem necessidade de impor qualquer sacrifício aos portugueses», disse Fernando Teixeira dos Santos à entrada de uma reunião dos ministros das Finanças da União Europeia, em Bruxelas. O ministro das Finanças insistiu que o país t

o regabofe

Imagem
Toda a comunicação social anda num afã a denunciar os desvios socratizantes do governo. Esperemos que, com o próximo elenco ministerial a tomar posse, tenha o mesmo zelo e que não esteja apenas a dar voz à oposição, santos não o são, numa campanha orquestrada para derrubar Sócrates e poderem assim sentar o traseiro no santuário de todas as benesses, S. Bento. Eis mais uma acha para a fogueira, esta da TVI online: Governo continua a contratar assessores e a aumentar ordenados Numa altura de cortes nos salários e anunciados congelamentos na Função Pública, continuam a surgir nomeações para os gabinetes governamentais em «Diário da República». E até há um aumento de salário cinco dias antes da apresentação do OE2011. Leia os despachos e conheça as explicações governamentais Por: Paula Oliveira   Os membros do Governo continuam a contratar adjuntos e consultores para os seus gabinetes - e até a aumentar-lhes o vencimento - apesar do congelamento de admissões na Função Pública e da red

liberdade à rasca

Imagem

com todos os parafusos

Imagem
O artista chama-se Andrew Myers.

ai portugal, portugal, que te estão a fazer tão mal

Imagem
Publicado ontem no Jornal de Notícias online. Por mim, disponibilizo-me desde já a acampar em frente da Assembleia da República. Se formos milhares, os habitantes do inútil casório talvez ganhem vergonha e se desalojem por vontade própria. Cada vez mais gente sem conseguir pagar renda ou empréstimo da casa São cada vez mais os portugueses que não conseguem pagar as rendas das casas ou o empréstimo bancário para habitação e pedem ajuda à Cáritas Portuguesa que, nos últimos tempos, viu os pedidos que recebe aumentarem 40 por cento. "Portugal atravessa uma situação muito difícil e a Cáritas Portuguesa tem visto aumentar de forma muito significativa os pedidos de ajuda, apresentando dificuldades crescentes para dar resposta a todos", disse o presidente da Cáritas Portuguesa. Eugénio Fonseca estima que os pedidos de ajuda aumentaram cerca de 40% nos últimos tempos, principalmente desde que entraram em vigor algumas medidas de austeridade. Uma das formas visíveis deste agra

obviamente, demitam-se!

Imagem
Num qualquer país civilizado, ou com vergonha na cara, estes governantes, todos, já se tinham demitido ou sido demitidos. Por cá, ameaçam resistir, agarrados ao poleiro e às alcavalas do poder. Eis mais um escândalo, relatado pelo Jornal de Negócios: Mulher do ministro da Justiça recebeu 72 mil euros contra parecer da PGR Secretário de Estado da Justiça autorizou no ano passado pagamento de verba reclamada pela procuradora Maria da Conceição Fernandes por acumulação de funções, apesar das posições contrárias do anterior secretário de Estado e do Ministério Público. Gabinete de Alberto Martins já pediu inspecção do caso. A procuradora-adjunta Maria da Conceição Fernandes, mulher do ministro da Justiça, recebeu no ano passado mais de 72 mil euros como suplemento remuneratório pela acumulação de funções em dois tribunais cíveis do Porto, apesar do parecer negativo da Procuradoria-Geral da República a esse pagamento.  O "Público" e o "Diário de Notícias" avançam

então, força!

Imagem
Mas não haverá ninguém, no Partido Socialista, com uma réstea de vergonha, de coragem, de dignidade, de consciência social, de escrúpulos ideológicos, que corra com o pantomineiro dos endinheirados, o filósofo da mentira, o lacaio de Bruxelas, de uma vez por todas? O Partido Socialista vai sofrer a sua maior hecatombe eleitoral de sempre e vai demorar anos a reerguer-se das cinzas do socratismo de má memória. Agora, o mal está feito e não há nada a perder, tudo a ganhar: um Partido Socialista que defenda os interesses de todos, que erradique a corrupção, que acabe com os job for the boys pagos principescamente com o dinheiro de todos nós, que moralize a política e as instituições, que incentive a economia e a criação de empregos, que promova o bem-estar social entre todas as faixas da população, que não se ponha de joelhos perante um qualquer Durão de meia-tigela ou uma Merkel com a nostalgia dos impérios. Haverá ainda alguém honesto e bem-intencionado dentro do Partido Socialista?

peditório nacional a favor de um carenciado

Imagem
Notícia do Jornal de Negócios online. Coitado do Mexia, em relação a 2008 e 2009 perdeu tanto dinheiro. Como é que se tem governado com 1 milhão? Façamos um peditório nacional já! O CEO da eléctrica nacional ganhou menos 19% do que no ano precedente. E recebeu apenas um terço do "cheque" de 2009. A remuneração total do presidente executivo da EDP ascendeu a 1,05 milhões de euros em 2010, uma queda de cerca de 19% face ao valor auferido no ano precedente, que tinha sido de 1,3 milhões de euros, de acordo com o relatório do governo da sociedade publicado na CMVM . António Mexia ganhou 703,4 mil euros de remuneração fixa, tendo a queda sido integralmente registada na remuneração variável, ao passar de 600 mil euros em 2009 para 351,6 mil euros em 2010. Em 2009, recorde-se, António Mexia havia também recebido num só ano um prémio pluri-anual relativo aos três anos anteriores, o que elevara o valor do "cheque" daquele ano para 3,1 milhões de euros. Só em 2012 ess

manifestação espontânea à porta do parlamento

Imagem
Os protestos chovem de todos os lados e, espero, vão continuar sob as mais variadas formas. A notícia que se segue foi publicada há uma hora na versão online do jornal i: Cerca de 20 cidadãos estão concentrados à porta da Assembleia da República para pedir a demissão do primeiro-ministro. São esperados cerca de meia centena. José Maria Barcia, 20 anos, esperava do discurso de José Sócrates um anúncio de demissão. Mas o primeiro-ministro "trocou-lhe" as voltas e o estudante de Ciências Políticas da Universidade Católica não hesitou: plantou-se à porta do parlamento e começou a convocar pessoas para esta manifestação espontânea. Pelas 23h00, José Barcia já teria,segundo o próprio, reunido cerca de 20 pessoas e contava ainda com a chegada de mais 30, essencialmente estudantes universitários, "de várias áreas e faculdades". A ideia é serem "recebidos por alguém que ouça o nosso pedido de demissão deste governo". José Barcia afirmou ao i que vai ficar a noi

movimento "já basta!" pela demissão imediata do governo

Imagem
Não queremos mais este governo em agonia lenta. Não queremos mais partidos a ganhar eleições e a distribuir cargos por correlegionários, mas sim pelos mais aptos para os lugares. Não queremos a criação de empresas públicas fantoche. Não queremos gastos perdulários feitos por quem tem o dever de nos servir, a nós e ao País. Não queremos mais fugas ao fisco pelos que mais ganham (não seria por eles, aliás, que se deveriam começar a tomar medidas, morais e sensatas, de combate à evasão fiscal e, consequentemente, ao défice?). Não queremos mais salários principescos, bónus milionários, reformas chorudas, enquanto nos exigem a nós que trabalhemos mais anos, enquanto concedem, à laia de dádiva, pensões de miséria em paga do suor de toda uma vida. Não queremos mais corrupção sem castigo, mais prostituição e lenocídio económico e político sem penalização, mais tráfico de influências sem punição, mais gamanço desavergonhado aos que menos têm, porque é mais fácil, porque esses comem e calam, p

impotência e horror

Imagem

mitos à la minute: elizabeth taylor

Imagem
Provavelmente, os olhos mais bonitos de toda a história do cinema.

vigarice estatística

Imagem
Todos sabemos de ginjeira como este governo gosta de ficar bem nas estatísticas, contra todas as evidências. Na saúde, na educação, na economia, no emprego, e por aí fora. Veja-se agora a autêntica falcatrua perpetrada no censos 2011: os trabalhadores precários, a recibo verde, passam automaticamente a trabalhadores por conta de outrem. Tanta vigarice já cansa, caramba!

massacre social, suicídio económico, golpe de Estado

Imagem
Um artigo de Daniel Oliveira para o Expresso online:

última hora: sócrates em conferência de imprensa às 20h

Imagem
Há já quem alvitre que é para se demitir. Antes fosse.

sócrates descodificado

Imagem
S alazar O utrora C aiu; R egressou A gora T ransformado E m S ocialista Em falso socialista, acrescentaria eu.

os gepettos ao poder, que os pinóquios já lá estão!

Imagem
Teixeira dos Santos diz que o governo não tem condições de baixar impostos seja a quem for e que não haverá excepções. E então o IVA a aplicar aos praticantes de golfe, desce ou não desce para 6%? Este governo está atolado em mentiras, isto para não usar outra palavra mais prosaica. Mais uma, menos uma, já não nos surpreende. Fora com esta cambada de vez! Basta! Estão a enlamear este país, a fazer-nos passar por parvos. Chega! A notícia é do Expresso online:

o cidadão típico

Imagem

sim cenoura, isto é que é música!

oh da guarda! sócrates e o PS são um grande travesti!

Imagem
O PS está um travesti cada vez mais ordinário! Mais descarado, mais rabicholas! Publicado a 7 de Fevereiro de 2009 no blogue Página Lusófona. Actualíssimas verdades. (...) voltando às voltas e reviravoltas de Sócrates em campanha interna-externa (o gajo sabe muito), disse ele na Guarda, ainda ontem pela noitinha, que o PS é de esquerda. Pois claro, compreendemos. O PS AGORA é de esquerda. Nas campanhas o PS é sempre de esquerda mas DEPOIS, a governar, é sempre ou quase sempre de direita! O PS está um travesti cada vez mais ordinário! Mais descarado, mais rabicholas! Ora anda vestido à plebeu, ora se veste com fraque e cartola emprestada pelos endinheirados. Ora anda como nós, mal vestidos, quase nus e transparentes, ora mete umas mamas de silicone e manda-nos mamar ali porque não dá leite, estão secas, enquanto aos das cartolas dá-lhes boas mamas leitosas que sobram para uma casa de família. O que eles querem é mama da boa e um travesti político como Sócrates.

absolutamente ridículo

Imagem
Apanhado no blogue Entre o Nada e o Infinito: Num país em que existem bens de primeira necessidade taxados à tributação máxima IVA de 23%, onde existem bens de primeira necessidade taxados à tributação intermédia de IVA de 12%, onde as taxas moderadoras do

porto sentido

Imagem
Porque quem não sente não é filho de boa gente. Porque quem cala consente. Porque quanto mais a gente se agacha mais se nos vê o rabo. As fotos são de Diana Rui.

sobe, sobe, petróleo sobe

Imagem
O preço do petróleo está a descer. Menos em Portugal, claro. A notícia vem no site AGÊNCIA FINANCEIRA. Petróleo leva abanão de 2% com sismo japonês Brent está já abaixo dos 112 dólares e crude negoceia nos 98 dólares em Nova Iorque O sismo que ocorreu no Japão na passada sexta-feira está a ter novas réplicas no país. O impacto é sentido em todo o mundo em termos económicos, com os mercados bolsistas , cambiais e petrolíferos a tremer. O petróleo cai já mais de 2% em Londres e em Nova Iorque.

e agora, josé?

Imagem
Na revista Sábado: As últimas semanas foram dolorosas para José Sócrates. Não por causa da crise da dívida, nem pela subida imparável dos juros, mas especialmente porque foi durante esse período que o primeiro-ministro viu cair alguns dos regimes que tanto acarinhava. Primeiro foi o trágico afastamento da ditadura de Bem Ali na Tunísia – que Sócrates admirava “muito fortemente” no que diz respeito aos esforços de abertura e com a qual mantinha uma relação política de grande “consideração”, apesar dos sucessivos casos de corrupção e abusos. Agora é a vez da revolta contra Kadhafi na Líbia – um governo que está há 41 anos no poder, evidentemente sem eleições. Mas a quem Sócrates manifestou uma “grande amizade” e um “profundo” agradecimento.

geração à rasca cria novo espaço de debate no facebook

Imagem
O texto é do Diário de Notícias: O protesto que reuniu cerca de 300 mil pessoas em todo o país tem desde o início da tarde no Facebook um novo espaço de debate - "Fórum das Gerações - 12/3 e o Futuro" - ao qual já aderiram milhares de pessoas. Depois da manifestação que levou para as ruas milhares de portugueses, a organização do protesto encerrou oficialmente o evento no Facebook às 15.30 e criou uma nova página permanente para debate de soluções para o país. Em pouco tempo, este novo espaço recebeu já centenas de comentários. Em declarações à Lusa, Paula Gil, da organização do protesto, explicou que o fórum pretende reunir as pessoas que participaram activamente, contribuindo assim "para uma democracia mais participativa". O objectivo do protesto de sábado, explicou, era esse mesmo, levar as pessoas a contribuir de uma forma positiva e ativa para a criação de soluções. Paralelamente, adiantou Paula Gil, a organização apela a todos os que não entregaram dura