Mensagens

A mostrar mensagens de Março 27, 2011

os mercados cometem crimes contra a humanidade

Imagem
Entrevista a Boaventura de Sousa Santos ao jornal i.

quanto mais se mexe nela, pior ela cheira

Imagem
As notícias chegam-nos em catadupa, a pouca-vergonha parece não ter fim.
Notícia do JN.
Duarte Lima beneficiou de empréstimo do Banco Insular de Cabo Verde 2011-03-31
O antigo líder parlamentar do PSD Duarte Lima beneficiou em 2003 de um empréstimo de dois milhões de euros do Banco Insular de Cabo Verde, então controlado pelo Banco Português de Negócios, segundo um documento exibido, esta quinta-feira, por uma testemunha no julgamento do caso BPN.

falta de censos

Imagem
Texto de Ricardo Araújo Pereira para a Visão:

Sensibilidade e bons censos A orientação do INE devia estender-se a outras perguntas. Há mais áreas de atividade cuja resposta menos rigorosa pode contribuir para desfocar o retrato do País

Embora os dados não tenham sido ainda compilados e processados, já é possível tirar uma conclusão a partir dos Censos 2011: a população portuguesa é maior do que o Instituto Nacional de Estatística pensava.
Ao longo dos primeiros dias de recenseamento, o site do INE foi várias vezes incapaz de suportar a quantidade de cidadãos que pretendiam introduzir os seus dados. Num povo que tradicionalmente deixa tudo para a última hora, esta urgência recenceadora não pode deixar de se estranhar. Creio que o motivo da precipitação é evidente: os portugueses querem responder ao questionário enquanto ainda têm dinheiro para pagar a internet.

o boneco do dia

Imagem

saltos quase mortais

vivemos em ditadura

Imagem
Como é que chegámos a isto? Como é possível que a Europa, a um ritmo avassalador, esteja a ser dominada, e sufocada, e escravizada, e roubada, e humilhada pelos ataques insidiosos - autênticos golpes de Estado que estão a minar, a olhos vistos, não um país mas todo o Continente -, desferidos com cada vez mais acutilância e desvergonha pelo FMI, as agências de rating, os mercados, essa negra e nebulosa entidade que ainda ninguém me soube explicar muito bem o que é mas da qual todos falam à boca cheia? Como é possível que não haja uma voz de peso na Europa e no mundo que se levante e revolte contra esta contra-revolução silenciosa? Não, não me refiro ao Barroso, esse, coitado, desde a célebre cimeira dos Açores com Bush, Aznar e Blair, tem mostrado a sua única vocação: a de mordomo dos "grandes", servil de cerviz amestrada, ginasticada por anos de más práticas, suspeito que desde a escola primária onde, ou me engano muito, ou o Zézito era o menino bajulador, o favorito da velh…

plenos poderes

Imagem
É sabido: Cavaco dá plenos poderes a Sócrates para pedir ajuda externa. É certo e sabido: Cavaco, para além da sua pose firme e hirta de notável estadista, não mexe uma palha, não dá cavaco, não toma uma decisão, não tuge nem muge, numa presidência amodorrada e cómoda, que ficará para a história como a pior desde o 25 de Abril. Mas o povo gosta, vota nele, tem queda para o masoquismo.

Cavaco dá plenos poderes a Sócrates para pedir ajuda
Manuel Esteves e António Larguesa  JORNAL DE NEGÓCIOS
Presidente da República abriu um novo braço-de-ferro com o Governo ao defender que este tem toda a legitimidade para pedir ajuda.
Cavaco Silva deu ontem uma resposta directa e clara ao Governo que, horas antes, afirmara não dispor de poderes para solicitar uma ajuda externa. "Compete ao Governo actuar de forma imparcial e transparente na gestão dos recursos do Estado", disse o Presidente da República numa declaração ao País, onde anunciou a convocação de eleições para 5 de Junho.

oh passos, desemburre!

Imagem
Desde que o governo caiu, ele tem vindo a apregoar, alto e bom som, a necessidade de mais medidas de austeridade, incluindo o aumento do IVA. Está escrito, está gravado, ninguém o pode negar. Agora, talvez por ter levado um puxão de orelhas (oh Passos, olha que estás a afundar o partido pá, tem tento na língua ou assim não vamos lá!), já diz outra vez que não vão ser necessárias mais medidas de austeridade. 
Porque um mal nunca vem só, eis duas notícias do DN relacionadas com o novel Troca-Tintas da política nacional. Memorize-as, porque a realidade as vai desmentir não tarda nada.

o FMI e a tragédia europeia

Imagem

passos, genitália, caniches e um modesto andar a massamá

Imagem
Saiu a biografia do grande estadista Coelho pela pena de Cabrita, Felícia para os amigos. Sobre este estrondoso lançamento editorial, apresentado por Mário Crespo, uma voz que eu julgava independente, escreve Daniel Oliveira, no site do Expresso.

armando vara: um excêntrico a ganhar todos as semanas

Imagem
Que digo eu? A todas as horas, a cada segundo, engorda a conta bancária sem saber como nem porquê. Ou por outra, sabe mas é segredo. E os robalos não falam.
Segue-se uma crónica de Tiago Mesquita, raptada do blogue 100 REFÉNS, do Expresso Online.

uma carta exemplar

Imagem
Uma carta escrita a propósito da notícia, hoje vinda a público, da renovação da frota automóvel dos administradores da Carris.

democracia, isto?

Imagem

o sonho tornou-se pesadelo

Imagem
As palavras duras de um deputado do Parlamento Europeu. Ainda há gente que não se cala!

o boneco do dia

Imagem

o pedrinho das petas

Imagem
Especial Dia das Mentiras. O PSD apoia o governo para escancarar as portas ao FMI. O PSD, quando for governo e se for governo, não vai dizer que as medidas de austeridade extremas impostas pelo FMI foram culpa do PS, que o deixou entrar. Não. Que ideia. 
Que pulhas são todos, de uns aos outros venha o diabo e escolha.

um cheirinho do brasil

Imagem

a verdade de uma vez por todas, porra!

Bravo, José Gomes Ferreira!

denúncia

Imagem
Do jornal Sol:

EP gasta 100 mil euros em cerimónia de inauguração da CRIL 1 de Abril, 2011 por Graça Rosendo
A empresa Estradas de Portugal (EP) está a preparar a realização de uma cerimónia de inauguração da CRIL (Circular Regional Interna de Lisboa) que pode custar quase cem mil mil euros, incluindo IVA. A EP, em declarações ao SOL a este propósito, garante que a referida despesa «será realizada com rigor e sobriedade».

generoso, carrapatoso?

Imagem
Carrapatoso, na qualidade de salvador da economia pátria, afirma que é preciso reduzir as ajudas sociais porque, na sua opinião, o Estado tem sido demasiado generoso. Generoso, Carrapatoso? Generoso foi o fisco que, ao que parece, se esqueceu de lhe cobrar 740.000 euros, 148.000 contos em dinheiro antigo. Generoso, Carrapatoso? Um Estado que aumenta a carga fiscal dos mais desfavorecidos, incluindo reformados? Um Estado que aumenta o IVA para uns incríveis 23%, sendo que o seu partido, o PSD, o quer aumentar ainda mais? Generoso, sim, Carrapatoso. Para si e para os seus apaniguados, amigalhaços, lambe-cus, serviçais, compadres e comadres do jet set lusitano à beira-mar plantado, de Cascais à Quinta do Lago. Cale-se Carrapatoso. Não diga asneiras, na sua qualidade de salvador da economia pátria. Pegue no seu iate, a gasolina para si é mais barata. Vá jogar golfe, o IVA para si é mais barato. Seja generoso. Cale-se, Carrapatoso.

denúncia

Imagem
Carris: administração recebeu viaturas topo de gama em ano de buraco financeiro de 776,6 milhões
Por PÚBLICO
A Carris alugou no ano passado quatro novas viaturas topo de gama para o seu presidente e administradores, suportando um valor de cerca de 4500 euros mensais com o aluguer dos veículos. A empresa pública, que em 2010 teve capitais negativos de 776,6 milhões de euros, explica que a decisão cumpre o estabelecido pela Comissão de Fixação de Vencimentos.

também salazar

Imagem
Há algumas semelhanças, não todas é verdade, entre um e o outro. A ditadura não é a solução.

dia das mentiras no ano da desgraça de 2011

Imagem
Fora pinóquios e candidatos a pinóquios, chega de pinocadas no povo.

a cantiga é uma arma, eu já sabia!

Imagem

podre, pobre país

Imagem
Há patrões, pequenos ou grandes, que só visam o lucro imediato, fácil. Lucro que lhes permita comprar mais um Mercedes, passar mais uma semana nas Caraíbas ou nas Seychelles, jantar mais uma mariscada com a família no restaurante fino das redondezas. Os trabalhadores, para eles, são simples peças da máquina de fazer dinheiro, máquina que querem bem oleada, sem avarias, sem queixas, a gastar o mínimo e a render-lhes o máximo. Repito: com honrosas excepções, que as há, esta asserção é válida para muitos patrões, do pequeno ao grande, deixemo-nos de demagogias e, pior ainda, de hipocrisias politicamente correctas. Patrões que esquecem a responsabilidade social que qualquer empresa deve cumprir neste mundo, incluindo, mas não só, a de produzir emprego e riqueza na localidade onde estão inseridas. Sob pena de, se assim não for, a sua existência não se justificar. Engordar a conta bancária de um indivíduo, de dois, de três, é pouco, não chega. E mais não faz do que contribuir para uma econo…

cada um toca como pode e sabe

Imagem

a lixeira

Imagem
Texto e imagem do blogue We Have Kaos in the Garden:
A agência de 'rating' cortou a avaliação de Portugal em um nível para 'BBB-', imediatamente acima de 'lixo'. 
São os bancos, é o Estado e já nada em Portugal não é mais do que lixo para os mercados. Inevitável a vinda do FMI, dizem, mas não referem que a Grécia já recebeu essa ajuda e também é considerada lixo e os juros já vão nos 15% e os da Irlanda nos 10%. Não há ajuda que nos salve e, pelos exemplos já conhecidos, até só virá a agravar a situação. Insistir neste caminho só pode dar mau resultado, mas que esperança poderá haver se as propostas dos dois principais partidos responsáveis por esta desgraça são aqueles em quem os portugueses teimam em votar eleição após eleição? Não querem pensar melhor antes de colocar o próximo boletim de voto?

bálsamos

Imagem

nada como uma pimbalhada para nos animar a 2 horas do discurso do presidente, ai pois é

Imagem
Pimenta na língua e garganta afinada. Falo do cantor, não do presidente, que não canta, não encanta nem os males espanta.

um anúncio, uma lição de vida

Imagem

mar e música

Imagem

as coisas que se fazem para vender aperitivos

quero um destes no meu aquário

republicano vs. democrata

Imagem
Este vídeo já aqui está no PECHIS. Mas agora tem legendas. Os bebés discutem Obama e Sarah Palin, o novo serviço nacional de saúde americano e o aumento de impostos. Alguém se candidata a fazer legendas ajustadas à realidade portuguesa? Ia ser giro!

temos político!

Imagem
Este menino chora desconsoladamente porque é pequeno demais para ser governador de Nova Jersey. Mas ele faz-se: para já, diz que vai aumentar os impostos. Um coelhinho em potência!

a mama acabou

Imagem
Por mim, não mais dou crédito aos actuais políticos. Crédito a fundo perdido. Crédito em que nada recebo em troca, antes o volto a pagar e a juros de agiota. Pago nas Finanças, pago na mercearia, pago no hospital, pago na escola, pago na bomba de gasolina, pago taxas, pago emolumentos, pago coimas e cauções, aumentos atrás de aumentos. E, sempre que pago, o Estado-criminoso aponta-me a pistola e exige-me mais dinheiro. Dinheiro para mordomias. Dinheiro para luxos. Dinheiro para salários obscenos. Dinheiro para carros topo de gama. Dinheiro para assessores e assessores dos assessores. Dinheiro para viagens em executiva. Dinheiro para deputados em algazarra de putedo fino. Dinheiro para reformas antecipadas. As deles. Dinheiro para duplas e triplas reformas. As deles. Dinheiro para obras de fachada. Dinheiro para luvas, sacos azuis, colarinhos brancos, gatunos engravatados. Dinheiro para robalos, patuscadas, farras de marafonas e vinho verde. Dinheiro para isto. Dinheiro para aquilo. Ch…

há vida para além do défice

Imagem

de quando em vez, sabe bem ouvir cantar em francês

Imagem

portugal adiado

Imagem

boicote às gasolineiras, já!

Imagem
Aqui está uma ideia para se deslocar sem gastar gasolina nem energias próprias ...

super-bebé

Imagem

com queda p'ra quedas

Imagem

temos cantora!

Imagem

não, não vamos desistir

Imagem
Vamos lutar por um país melhor, uma vida melhor. Porque merecemos melhor do que um Sócrates, um Coelho, barões assinalados com a marca da infâmia. Merecemos ser felizes. Merecemos uma vida digna. Merecemos justiça social. Merecemos a verdade. Não, não vamos desistir. Seremos incómodos. Seremos ovelhas ronhosas num país de cordeiros obedientes. Seremos irreverentes. Não vamos desistir. Nunca mais.

campo dos mártires da pátria

Imagem
Incompreendidos. Insultados. Injustiçados. Eles, socialistas, são responsáveis. Os outros não. Eles, socialistas, são patriotas. Os outros não. Eles, socialistas, querem o melhor para Portugal e para os portugueses. Os outros não. São os mártires da pátria, com o Engenheiro à cabeça, de corda ao pescoço, algemas nos pés cambados, a dor a tolher-lhe o sorriso cansado.

A festa acabou.
Não há dinheiro.
Não há palhaços.

notícia curiosa, muito curiosa, de dezembro de 2009

Imagem
Palavra de honra que já não percebo nada disto. Então há pouco mais de um ano a gente emprestou dinheiro a quem agora nos vai emprestar dinheiro, sabe-se lá a que juros e com que custos para todos nós? Alguém me pode explicar?
DIÁRIO ECONÓMICO Banco de Portugal empresta mil milhões ao FMI Cristina Barreto  01/12/09

O FMI já recebeu emprestado 50 mil milhões de euros dos países da União Europeia.

O Banco de Portugal assinou hoje um acordo para emprestar 1,06 mil milhões de euros ao Fundo Monetário Internacional (FMI).
Este acordo faz parte de um compromisso assumido pelos países da União Europeia em Março de 2009 para reforçarem a capacidade de financiamento do FMI, com fundos até 75 mil milhões de euros.
Até agora, os Estados-membros já assinaram contratos de empréstimos com a instituição liderada por Dominique Strauss-Kahn, no montante total de 50 mil milhões de euros.
O compromisso assumido pela União Europeia no sentido de reforçar o capital do FMI foi estabelecido no âmbito da reunião do G…

Porto, Portugal, no desgraçado ano de 2011

Imagem
Transcrevo tal e qual, sem acrescentar mais nada e com o coração em frangalhos:
POR FAVOR coloquem isto no vosso mural (do facebook) para chegar ao máximo nº de pessoas. O meu marido está desempregado, ele tem o 12º ano, curso técnico-administrativo, sabe imenso de informática e esteve 12 anos em decoração de interiores. Qualquer emprego é bem-vindo. Ele tem 39 anos. Temos 3 filhos e daqui a 3 meses o fundo de desemprego acaba. Ele aceita qualquer coisa. Somos do Porto. Se não puderem ajudar partilhem no vosso mural POR FAVOR. O contacto do meu marido: 939 591 917-José Veiga. Obrigada a todos.

o coelho e o burro

Imagem
Pedro Passos Coelho, a passo e passo, mas a passo rápido de lebre matreira, vai de dia para dia mostrando aquilo que é: mais um charlatão da política. Primeiro, vetou o novo PEC porque penalizaria demasiado os portugueses. Agora, diz que o PSD votou contra o PEC porque ele não ia tão longe quanto devia. E, na mesmíssima entrevista, dá o dito por não dito ao afirmar que "este novo programa de austeridade não seria necessário, porque ainda há cerca de três meses aprovámos no Parlamento um Orçamento do Estado". Então o Orçamento de Estado era suficiente mas o PEC IV não foi tão longe quanto devia? Será ele trapalhão por natureza, azelha político ou bisonho ainda no campo da aldrabice? Dizer uma coisa hoje e amanhã outra é próprio das cavalgaduras que nos tomam por asnos há anos, mas este exagera na incongruência e, na senda de Sócrates, na omissão da verdade, digamos assim para usar ainda de uma certa elegância de estilo, enquanto a paciência não se esvai de vez.

E é este que v…

um intervalo na crise

Imagem

para vencer a crise: ideia a copiar!

Imagem
Se quem lhe enviar uma carta de reclamação de dívidas for uma das empresas que apresentam ao final do ano gordos lucros - PT, Vodafone, EDP, etc. - ou daquelas que, não tendo lucros, pagam ordenados aos seus administradores muito superiores aos que aufere um qualquer presidente dos Estados Unidos ou de França, isto para não falar dos bónus dignos de um magnata do petróleo, então copie esta carta, palavra por palavra, e remeta-a a quem o está a chatear. Mai nada! 

que cachorro quê, eu não sou cachorro não!

um antipático contra todos

Imagem
Artigo demolidor do jornal ABC fala de Sócrates e de tudo o que a gente já sabe dele.

a irlanda avisa portugal

Imagem
O jornal irlandês "Sunday Independent" publicou um artigo de opinião em jeito de carta dirigida a Portugal, onde a ironia é a linha principal para aconselhar o nosso país quanto à vinda do FMI.

No artigo do "Sunday Independent" pode ler-se que a "ajuda do FMI não vai tirar o país de dificuldades". E a carta começa: "Querido Portugal, daqui quem te escreve é a Irlanda. Sei que não nos conhecemos muito bem e não me quero intrometer, mas li notícias sobre a situação portuguesa e sinto-me capaz de oferecer alguns conselhos".
Na carta é sublinhada a ideia de que não temos de nos sentir gratos pela ajuda que poderemos receber, pois isso representa uma hipoteca. "Como o inglês é a vossa segunda língua podem pensar que a palavra ajuda significa que o país vai ser ajudado pelos nossos irmãos europeus. Permitam-me que vos avise. Essa ajuda não vai tirar o país de dificuldades. Vai prolongar os vossos problemas para as gerações futuras".

A carta t…

zaragatas, aqui, não!

hardcore canino

Os cães não se medem aos palmos.

macau das mil e uma noites

Imagem

obrigadinho pela ajuda, sim?

o mundo no ano 2000

Imagem
O que vos trago aqui hoje é delicioso, meus amigos, delicioso. Uma colecção de postais ilustrados de 1900 onde o seu autor imagina como seria a vida no ano 2000. Não acertou uma, a começar pela moda e a acabar na tecnologia!

vamos ao nimas?

Imagem
Nos 25 anos da Pixar, alguns excertos dos seus filmes famosos.

o suicídio da democracia

Imagem
Quando digo que a democracia se suicida diariamente, perde espessura e se desgasta, diminuindo a sua densidade, estou a falar de um sentimento que nos afecta, a nós, cidadãos. Sentimos, e sofremos com isso, que não temos importância no modo como funciona a sociedade.
Diário de Notícias, Lisboa, 25 de Março de 2004 In José Saramago nas Suas Palavras

música na noite

Imagem

vão-se os anéis, e os dedos também

É isso: vendemos o património ao desbarato para arranjar dinheiro, mas ao fim e ao cabo não vemos nem bens nem dinheiro. Quem ganha com isto?

entendo-te gatinho, também eu fiquei de boca aberta

Imagem

a política é uma grande porca?

Imagem
É. Geralmente é. Uma porca anafada e de incontáveis tetas onde vão mamar criminosos, parasitas, corruptos, a nata podre da sociedade. Mas não tem que ser fatalmente assim. A política pode e deve ser uma actividade nobre, desempenhada com patriotismo e vontade de construir uma nação próspera de cidadãos felizes. Saibamos como tal separar o trigo do joio. Não estamos contra a política. Estamos contra os falsos políticos. Falsos porque não fazem política. Fazem negociatas entre eles e para eles. É isto que tem que acabar. E depressa! Não aprender a lição destas décadas perdidas, voltar a dar-lhes o voto para que nos continuem a enganar e a roubar, também é  crime.

rap do pec pelos homens da luta

Imagem

bancários pedem esmola à porta do banco de portugal

Imagem
Há notícias que metem nojo. Esta é uma delas.

estamos desgovernados!

Imagem
Um artigo de opinião assinado por Pedro Tadeu no DN de hoje.

roleta russa para cretinos

Imagem

oiçam como eles falam!

Imagem
Dois vídeos adoráveis!



casinhas de música

Imagem

as minhas desculpas, dr. medina carreira

Imagem
Durante muito tempo, fizeram-me acreditar, comunicação social e políticos, que Medina Carreira era um apóstolo da desgraça, um pessimista nato, o mensageiro do Apocalipse, um pateta de língua afiada. Hoje, sei que ele tinha e tem razão.




honradez escavacada

Imagem

alberto joão: por falar em palhaços

Imagem
Que se passa para que o PSD, e o PS enquanto governo, continuem a aturar as diatribes e ordinarices deste fanfarrão de feira? De que têm medo? Porque é que o galo permanece no poleiro da Madeira a engalinhar com quem não pensa como ele, não age como ele, não injuria como ele? Não percebo, francamente não percebo: o homem derrete dinheiro, vem pedir mais, nós damos e, a seguir, insulta-nos. Faz sentido? Não, não faz.

a minha política é o riso

Imagem
Pelo menos enquanto houver palhaços!

cavaco: eu adoro andar de comboio!

Imagem
E nós, que tanto gostávamos de o pôr a andar de patins!!

dimitri: mais um que não grama o sócrates

Imagem
Vejam como ele reagiu, em directo para um canal de televisão ucraniano, à notícia da demissão do socialista de pacotilha.

talento na ponta da unha

a morte saiu à rua

Imagem
Ainda a catástrofe no Japão.

a europa protesta cada vez mais; oiçam-nos!

Imagem

os mapas que nunca lhe mostraram na escola

Imagem
Quais os países cujos homens são detentores do maior troféu masculino (não sei se me está a perceber)? E os países cujas copas dos sutiãs das senhoras são mais avantajadas? E em que países os cidadãos são mais dados à beberrice? Mas, se gosta de assuntos mais sérios, também os tem: que países contam com mais prémios Nobel? E com mais medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos?
O texto é da Sábado online.

pateta pelos ares

Imagem
O vídeo de instruções de segurança da companhia aérea neozelandesa.

não haverá por aí socialistas honestos?

Imagem
Como foi possível eleger de novo este homem para secretário-geral do PS? Ainda não perceberam que ele está a dar cabo do PS e do que restava da sua já tão abalada credibilidade, graças aos erros e desmandos praticados do 25 de Abril a esta parte? 
Ah, desculpem-me, que parvo sou, pois se até um dos fundadores do partido, Mário Soares, defende Sócrates com unhas e dentes; eu é que devo estar a ver mal a coisa: dar empregos milionários aos amigos, tentar desesperadamente roubar os últimos tostões dos mais pobres, aviltar Portugal e os portugueses devem ser os últimos gritos da moda socialista, adquirida na mesma loja de luxo onde compra os seus impecáveis fatos de vendedor de banha-da-cobra.

já conhece a pior canção do mundo?

Imagem

a alegria das segundas-feiras

Imagem

cavaco recusa auditoria às contas públicas

Imagem
Está tudo dito. Para quê acrescentar seja o que for?

o mundo está a acordar

Imagem

islândia: há ou não há revolução?

Imagem
Já aqui referi a "revolução" na Islândia e o pouco que se sabe dela, tão silenciada tem sido pela imprensa. Vale a pena pois ler o artigo que se segue, um dos poucos que consegui até agora encontrar em português e que vem esclarecer um pouco mais a situação. Se, pelo seu lado, descobrir mais alguns textos, partilhe-os.

carrapatoso: ou há moral ou comem todos

Imagem
António Carrapatoso, presidente da Vodafone e figura grada do PSD, veio há uns dias às televisões vaticinar uma maior redução do peso dos salários e dos apoios sociais na despesa do Estado. Claro que esta mesma luminária não preconizou, e aí sim haveria muito dinheiro a poupar, a redução de privilégios, entre ordenados, bónus e outras benesses, dos senhores da política e dos altos gestores de empresas públicas e semipúblicas (ao fim e ao cabo uns e outros são os mesmos, como se sabe). Aliás, não sendo a Vodafone uma entidade pública, nem o BCP, nem a Logoplaste e tantas outras empresas, vem a talhe de foice acrescentar que também nelas brilham as estrelas da política como se, neste país, não existissem gestores de gabarito e mérito fora dos eixos partidários.
Entretanto, a par desta notícia, alguém desenterrou outra de 2006 (e fez muito bem): alegadamente, o fisco deixou caducar a dívida de um cidadão ao IRS na ordem dos 740.000 euros (leu bem: 740.000 euros). E o beneficiário deste l…

paulo futre na versão rui unas

Imagem
O mesmo vídeo ali de baixo, avacalhado pelo Rui Unas. Palavreado chão.

crânio do futebol dá conferência de imprensa

Imagem
Será que ele é sempre assim?

o candidato das barbies

Imagem
Elas vão amá-lo, de paixão, e votar nele em peso.

uma tacada nos políticos

Imagem
Uma tacada ou uma bofetada de luva branca. É de gente assim que se faz um país. Bravo!

revelação

Imagem
Aimua Eghobamien. Uma voz nova para o jazz.

a noite gosta de jazz

Imagem
Boa noite.

as águas do inferno

Todos os dias, continuam a surgir novos vídeos amadores do maremoto no Japão. Este é, seguramente, um dos mais impressionantes.

eric cantona e a revolução

Imagem

assim se educa

Um vídeo de incentivo à reciclagem.

um país em crise ... de decência

Imagem
Ainda o caso Vara que se poderia resolver facilmente numa qualquer vara criminal. Desta feita, o texto e a imagem são de We Have Kaos in the Garden:



O ex-vice-presidente do BCP, Armando Vara, que suspendeu as suas funções no banco privado em 2009 por alegados envolvimentos no processo Face Oculta, relacionado com corrupção e crimes económicos, recebeu uma indemnização de 562 mil euros, que acresce aos 260 mil euros de remuneração fixa. Vara recebeu um total de 822 mil euros do BCP em 2010, embora já não estivesse em exercício de funções desde o ano anterior. Recorde-se que Vara é acusado de três crimes de tráfico de influência no processo Face Oculta, relativo ao negócio da sucata que tem 36 arguidos. O BCP gastou 4 milhões em salários e prémios no ano de 2010.
Se o estado gastou 2 mil milhões para salvar a pele ao sistema bancário e se os bancos têm lucros de centenas de milhões de euros, mesmo depois de pagar principescas indemnizações e prémios, seria justo que fosse a banca a pagar …