Mensagens

A mostrar mensagens de Junho 19, 2011

esta canção, trago-a comigo

Imagem

para si, que anda por aí tão contente com a vidinha

Imagem

o futuro dos indignados

Imagem
O futuro do movimento 15-M Carlos Taibo 25.Jun.11

O movimento de ocupação dos centros das principais cidades em Espanha está num ponto de viragem. Dos vários horizontes possíveis, um é o mais desejável: o seu alargamento social, a sua radicalização popular, operária, anticapitalistas.
Não constitui tarefa simples opinar sobre o futuro do movimento 15-M. O mais provável é que, seguindo a vontade maioritária, se dissolvam antes ou depois das “acampadas” – é preferível fechar de forma racional e divertida esta etapa – e se desloque a actividade para os bairros e as povoações. Tudo isto compreendendo que a possibilidade de voltar ao esquema inicial de concentrações com um poderoso eco mediático não fica de modo nenhum encerrada e que, naturalmente, o ritmo dos acontecimentos poderá variar conforme os lugares.
O trânsito do recinto do espectáculo mediático para os palcos mais modestos da acção local, embora de modo algum imponha o cancelamento de possíveis iniciativas de carácter geral – campan…

porque hoje é sábado

Imagem

o poder secreto

Imagem

é preciso acreditar!

Imagem

o mundo tem melhores caminhos

Imagem

o mundo enche uma praça

Imagem
Porque esta praça de Atenas é o retrato da indignação do mundo.

o que é nacional é bom, consuma produtos portugueses

Imagem

num cinema perto de si

Imagem

coelho escondido com rabo de fora

Imagem
Afinal de contas, tanto chinfrim entre os que viram em Passos Coelho a reencarnação do impoluto, O que desceu à Terra para nos salvar, e eis que os factos, porque mais depressa se apanha um mentiroso do que um coxo, nos dizem que tínhamos razão para desconfiar. 
A notícia é da Sábado, via Negócios online, mas poderá encontrá-la em qualquer outro pasquinete (de certezinha absoluta órgãos de informação ao serviço do comunismo internacional):
Membros do Governo não pagam viagens da TAP
25-06-2011
Passos não terá pago o bilhete da sua viagem de ida e volta a Bruxelas na TAP

O Negócios soube, junto de fonte ligada ao anterior Executivo, que é prática corrente os ministros e os secretários de Estado serem dispensados do pagamento de bilhete nas deslocações oficiais em que utilizam os serviços da companhia aérea portuguesa. 
A TAP, contactada, recusou-se a prestar esclarecimentos sobre esta prática, mas segundo o Negócios apurou todos os membros de anteriores governos foram abrangidos por este ben…

ai que bom!

Imagem
Fantástico!!!!!!
Um gajo senta-se, acomoda-se bem na cadeirinha do Coliseu do Porto, fecha os olhos e imagina que está dentro dum elevador..... para cima.... para baixo.... para cima..... para baixo.... para cima.... para baixo.... para cima..... para baixo.... para cima.... para baixo.... para cima..... para baixo.... para cima.... para baixo.... para cima..... para baixo.... para cima.... para baixo.... para cima..... para baixo.... para cima.... para baixo.... para cima..... para baixo.... para cima.... para baixo.... para cima..... para baixo.... para cima.... para baixo.... para cima..... para baixo.... para cima.... para baixo.... para cima..... para baixo.... para cima.... para baixo.... para cima..... para baixo.... para cima.... para baixo.... para cima..... para baixo.... para cima.... para baixo.... para cima..... para baixo.... para cima.... para baixo.... para cima..... para baixo.... para cima.... para baixo.... para cima..... para baixo.... para cima.... para baixo.... p…

morreu o detective columbo

Imagem
Peter Falk morreu hoje. Tinha 83 anos. Fica-nos a recordação dos serões em família.

deixou um espólio tão vasto que, por mais que a gente não queira, tem sempre que voltar a ele

Imagem

quem é que disse que a justiça dos estados unidos funciona melhor do que a nossa?

Imagem
O senhor da notícia de cima, Paul Allen, teve uma sentença de 40 meses de prisão por uma fraude de 3 biliões de dólares. O de baixo, Roy Brown, levou com 15 anos de cadeia por ter roubado, sem violência, 100 dólares num banco.
Raios. Afinal a injustiça da justiça é global, como a crise. Vou para Marte no próximo space-shuttle.

ora cá está o que é!

Imagem
Exemplo ou demagogia? por Daniel Oliveira
Pedro Passos Coelho vai voar sempre em económica na Europa. O primeiro-ministro garante que não foi o seu gabinete que anunciou a coisa. E eu, lamento, não acredito. Confesso uma coisa: não me interessa para nada se Passos Coelho viaja em executiva, económica ou de trotinete. Interessa-me se governa bem ou mal. Dirão que a decisão é simbólica e que isso é sempre importante. E eu respondo: depende.
De que me serve um governo que viaja todo em económica se depois privatiza a preço de saldo o património do Estado, causando um rombo sem remédio nos cofres públicos? De que me serve um governo com poucos ministros que implementa uma política de austeridade tal que transformará Portugal numa segunda Grécia? Resumindo: o que me interessa o simbolismo dos pequenos gestos se se os grandes gestos forem irresponsáveis?
Este governo ainda não governou e ainda não pode ser julgado por nenhuma decisão. Mas há uma coisa que sei: que o simbolismo das pequenas deci…

o falso primeiro-ministro

Imagem

passagem para a morte

Imagem
Construção de um trilho numa montanha chinesa. A crer nas imagens, na China a legislação sobre segurança laboral ou é inexistente ou é desrespeitada. Nada que surpreenda, num regime de aberração entre o capitalismo mais desenfreado e o comunismo a fingir.






por ciúmes, michelle agride barack em público

Imagem

as drogas matam uma pessoa a cada 3 minutos

Imagem
Quem o afirma é o secretário-geral da ONU. Veja a notícia completa aqui:
http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=1886978&page=-1

sócrates desempregado está a deixar-me angustiado

Imagem

precários somos todos nós

contem lá a anedota à gente, que também nos queremos rir!

Imagem
O primeiro Conselho Europeu com Coelho no menu.





Fotos: Reuters Fonte: http://www.jornaldenegocios.pt

caricaturas, esculturas e outras diabruras

Imagem

talento

Imagem
O vídeo tem cerca de 3 minutos, tenha paciência porque a surpresa final vale a pena.

grande cãopetição

Imagem

reportagem grega sobre portugal

se ainda não deu por isso, alguma coisa está a acontecer

Imagem

grécia: o que arde cura, ou a velha máxima anglo-saxónica "no pain, no gain"

Imagem

passos coelho, o salvador

Imagem
Os portugueses sempre foram atreitos aos salvadores da pátria, dos que enfrentam tempestades e nos levam  a bom porto. É o caso do grande timoneiro Cavaco. Mas será o caso de Coelho? Ou será antes um D. Sebastião que nos conduzirá ao desastre? Não perca os próximos capítulos desde drama que se chama Portugal.

a quem serve o choque de civilizações

Imagem

já somos crescidinhos, não nos deixemos enganar

Imagem
Anda por aí um grande furor à volta de Passos Coelho e da sua integridade. Que não vai trocar Massamá por S. Bento, dizem alguns. Que acabou com os governadores civis, proclamam outros. Que foi para Bruxelas em turística, comovem-se os demais. 
Vamos lá ver se a gente se entende de uma vez por todas.
Não sei se Passos Coelho está a ser sincero ou se tudo isto não passa de puro calculismo e demagogia política para, daqui a uns tempos, virmos a constatar que a repartição de tachos e alcavalas continua.
Mas, mesmo que Passos Coelho seja sincero nas suas intenções de promover uma limpeza na classe política e na sua actividade mafiosa, o que só lhe fica bem (e, se o fizer, ficará para a história como o primeiro desde há décadas que teve essa coragem), isso não deve fazer-nos ignorar quem é Passos Coelho e ao que vem: Passos Coelho é um fervoroso neoliberal, escolheu ministros admiradores confessos de Milton Friedman, vai promover a destruição do Estado Social, privatizações selvagens, o enriq…

obrigado durão, és um amigão!

Imagem
Agora que Sócrates foi corrido, depois de ter feito o serviço que fez à direita, e um mau serviço à vasta maioria dos portugueses, agora que temos um governo da mesma cor do presidente da Comissão Europeia, vem Durão Barroso, afável, generosamente, informar Portugal que Bruxelas pode ajudar Passos a relançar o nosso crescimento económico.  Tanta generosidade comove.
A notícia é do Expresso.

eu tenho um sonho

Imagem

combate de morte

apesar da crise, os portugueses continuam a fazer férias de sonho

Imagem

é isto que quer para portugal?

Imagem
Não sou grande fã dos alguns frutos de Abril, não que Abril tenha culpa mas sim os homens que se apoderaram do poder que Abril lhes deu. Veja-se o chamado poder local, a corrupção que grassa pela maior parte das autarquias, a política do betão que desfeou Portugal.
Contudo, o Serviço Nacional de Saúde é uma excepção à regra. Os dados (e não os dados estatísticos manipulados com que Sócrates tanto gostava de nos enfiar o barrete) são indesmentíveis.
E é nesse SNS que o novel primeiro quer mexer, passando parte desses serviços para o sector privado (não mais do que aprofundando, aliás, a política do nefando Sócrates), tornando a saúde mais cara, desmantelando uma das poucas "conquistas de Abril" de que nos podemos orgulhar. 
Barack Obama, quando foi eleito, quis exactamente proceder ao contrário do que agora quer Passos Coelho e a sua trupe, tendo promovido a muito custo um serviço de saúde que abrangesse todos os americanos e não apenas os que podem pagar. Se ainda não viu o fil…

tão pequeninos que eles eram

Imagem
Bill Clinton, 5 anos (1952)

George H. W. Bush, 5 anos (1929) com a sua irmã Mercy

George W. Bush, 9 anos (1955) com os seus pais

Jimmy Carter, 12 anos (1937) com o cão Bozo

John F. Kennedy, 10 anos (1927)

Barack Obama, 3 anos (1965), com o seu avô

Ronald Reagan, 12 anos (1923)

Fonte: http://www.sabado.pt

megafones, essas armas perigosas!

Imagem

ganda maluco!

Imagem
O design é do chileno Sebastian Errazuris, um ganda maluco! De objectos a vestuário, o artista vai a todas.