Mensagens

A mostrar mensagens de Setembro 18, 2011

assim, vale a pena ver publicidade!

Imagem

contra a concorrência, roubar, roubar!

Imagem

indignados de todo o mundo, uni-vos!

Imagem
Roma, Lisboa, Madrid, Paris, Buenos Aires, Santiago do Chile, seja qual for a cidade, a indignação é a mesma. A 15 de Outubro, vamos estar todos juntos no mesmo grito, de revolta e esperança!

que grande buraco!

Imagem

oh pá, vê lá se te decides que a gente está à espera!

Imagem
Jardim, afinal, é contra a independência da Madeira
Presidente do Governo Regional da Madeira garante que as suas palavras durante o jantar/comício do PSD-M de sexta-feira foram um desabafo pelos interesses financeiros e económicos do continente.

de costas voltadas, não se vê o futuro

Imagem

faça um intervalo na crise e divirta-se um naco que bem precisa

a poda da anona

Imagem

a risonha vaca do sisudo presidente

Imagem

a morte saiu à rua e vai continuar a sair porque o poder assim o quer

Imagem
Polícias evitam suicídio de mulher "afogada" em dívidas Por Carlos Tomás
Esta madrugada, cerca das 02h00, agentes da esquadra do Cacém da PSP impediram uma mulher, residente na zona de São Marcos, de se suicidar, alegadamente, conforme a própria explicou já esta manhã às autoridades, por se encontrar com múltiplos problemas financeiros e ter sido informada, ontem, de que perdera a casa para uma instituição bancária por falta de pagamento.
Os agentes receberam uma chamada, via 112, e deslocaram-se de imediato para a residência da senhora. Como ninguém abria a porta e nem se ouvia qualquer barulho do interior da casa, os agentes resolveram correr o risco de cometer uma ilegalidade e arrombaram a porta, acabando por encontrar a mulher submersa na banheira, já inanimada. Após ser reanimada por um dos agentes foi transportada para o Hospital Amadora/Sintra onde ficou internada.
Fonte: http://www.facebook.com/groups/carlos.tomas/

marinho ao poder, já!

Imagem
Marinho Pinto processa Estado Bastonário da Ordem dos Advogados diz que "não vai perdoar nem um centavo dos juros da dívida" que o Estado tem para com os advogados oficiosos.

sodomizo-te, em nome de cristo

Imagem
By Hrafnkell Haraldsson
Why is it the Catholic Church has a department – the Office of the Inquisition – “to promote and safeguard the doctrine on the faith and morals throughout the Catholic world”[1] but permits widespread sexual abuse of its members, including children? And worse, knowing this is taking place, not only does nothing about it but tries to cover it up?

os rostos da desgraça

Imagem

ooooopppppssss!

Imagem

o bicho da madeira

Imagem

o poster do dia, roubado no facebook

Imagem

finalmente revelada, a primeira imagem do buraco da madeira

Imagem

cultura? isso é alguma coisa que se coma?

Imagem
Por Sérgio Lavos
Transformar em empresas a Cinemateca e os teatros nacionais. É simples de entender a originalidade e o alcance desta medida: tornar atractivo o espaço que em tempos João Bénard da Costa dirigiu não é difícil: estou a imaginar um multiplex para filmes de Hollywood, pipocas e cola incluídos - parece-me ser a única maneira de rentabilizar o que agora dá prejuízo. Questões como o acesso aos clássicos do cinema ou a formação das novas gerações parecem-me perfeitamente obsoletas. Que mil "Avatars" floresçam! E quanto aos teatros, na realidade não precisamos deles; os actores são parasitas que vivem à nossa cusa e, no fim de contas, quem precisa de Shakespeare, Ibsen ou Sófocles para viver? Não temos as novelas e os reality-shows da televisão? Se a maioria prefere ver a Casa dos Segredos em vez de Hamlet, é absurdo manter teatros abertos. A decadência do Ocidente (segundo Vasco Pulido Valente) é um pormenor da história.
Fonte: http://arrastao.org/

quem manda? são eles! são eles! são eles!

Imagem
O cartel do Federal Reserve: As oito famílias por Dean Henderson [*]
Os Quatro Cavaleiros da banca (Bank of America, JP Morgan Chase, Citigroup e Wells Fargo) são os donos dos Quatro Cavaleiros do Petróleo (Exxon Mobil, Royal Dutch/Shell, BP e Chevron Texaco); em sintonia com o Deutsche Bank, o BNP, o Barclays e outros monstros europeus das velhas fortunas. Mas o seu monopólio sobre a economia global não se esgota no xadrez do petróleo.

já conhece o anúncio do ano?

Imagem

"os buracos na ilha da madeira", se ainda não é disco de platina, merece!

Imagem

acordai!

Imagem
Acordai
acordai
homens que dormis
a embalar a dor
dos silêncios vis
vinde no clamor
das almas viris
arrancar a flor
que dorme na raíz

Acordai
acordai
raios e tufões
que dormis no ar
e nas multidões
vinde incendiar
de astros e canções
as pedras do mar
o mundo e os corações

Acordai
acendei
de almas e de sóis
este mar sem cais
nem luz de faróis
e acordai depois
das lutas finais
os nossos heróis
que dormem nos covais
Acordai!
Fernando Lopes Graça

vamos fazer, deste outono, a nossa primavera!

Imagem

o luxo da china que, como toda a gente sabe, e se não sabe devia saber, é pátria da igualdade, farol da humanidade e assim

Imagem
Os apartamentos mais caros da China, nas Torres Tomson Riviera, Xangai.



os bufões na corte de el-rei alberto

Imagem
Quanto mais se agacham, mais se lhes vêem as cuecas sujas. O Sr. Silva prefere falar do lindo sorriso das vacas e, o Passos Coelho, o mais cáustico que consegue ser para o João Jardim é dizer que não vai à Madeira na altura da campanha eleitoral.
Já ao João Jardim não há quem o cale. Durante o dia faz inaugurações e "compra" votos ao preço da cerveja e do pastelinho de bacalhau e, à noite, abre a bocarra e bate em tudo e todos enquanto se faz de vítima dos malandros dos socialistas, dos republicanos, dos maçons, dos jornalistas, da Europa, do mundo que se uniu para o tramar.
Enquanto isso vão mexer na lei laboral, no subsídio de desemprego, anunciam mais IVA e mais aumentos enquanto assumem a possibilidade de nova ajuda externa, ou seja, mais sacrifícios futuros. Isto se ainda houver futuro.
Texto e imagem: http://wehavekaosinthegarden.blogspot.com/

e o povo, pá?

Imagem

finalmente, todos seremos precários

Imagem
Por Daniel Oliveira
Durante a campanha, chocado, Passos Coelho disse que era falso que pretendesse liberalizar os despedimentos e acabar com o conceito de justa causa. Isto apesar disso resultar como evidente da revisão constitucional que apresentou ao País. Essa revisão dificilmente se fará - até porque, sem muito para dizer, o PS fez do combate a estas propostas o seu cavalo de batalha. Mas não é necessário. As novas propostas do governo para alterar o código de trabalho resultam na mesmíssima coisa.
Quando se diz que é razão para despedimento por justa causa a redução de quantidade e qualidade da produção de um determinado trabalhador está a dizer-se o quê? Querem conceito mais genérico e arbitrário do que a redução da qualidade do que se produz? Se um patrão quiser mesmo despedir alguém, precisa de alguma coisa que não seja a sua opinião?
Muitos jovens e menos jovens sem qualquer vínculo contratual - já são uma parte muito razoável do mercado de trabalho -, para quem não há lei, acre…

e se eles fossem assim? (3)

Imagem

um vale de lágrimas com vista privilegiada para o muro das lamentações

Imagem

a justa causa

Imagem

é a primavera líbia, estúpido!

Imagem

a manchete da vergonha

Imagem

poder e terror

Imagem

uma coisinha de nada são os teus neurónios, pá!

Imagem
Alberto João Jardim criticou o Presidente da República, Cavaco Silva, acusando-o de não ter evitado a instrumentalização do Estado, sobretudo em época de campanha eleitoral.
Num comício na freguesia dos Canhas, a oeste da ilha, o cabeça de lista do PSD às eleições regionais na Madeira falou no aproveitamento que se tem feito da situação financeira da região, alegando que a dívida é "uma coisinha de nada no meio de todas".
Jardim apontou ainda o dedo às alegadas sociedades secretas que estão por detrás dos partidos e explicam "o desatino em que está a Europa", e não só Portugal.
Estas declarações acontecem em simultâneo à Moody's ter baixo o rating da Madeira (de B1 para B3) e às declarações polémicas de António Costa, feitas ontem no programa Quadratura do Círculo, da Sic Notícias.
O Presidente da Câmara de Lisboa referiu que "se a lei do enriquecimento injustificado já tivesse sido aprovada, a direcção do PSD Madeira estaria há muito tempo na cadeia", ma…

quem avisa, amigo é

Imagem
Premonitoriamente, semanas antes de ser conhecido o famoso buraco da Madeira, andei por aqui, feito missionário em terra pagã, a doutrinar os meus queridos seguidores com posts dedicados ao candente tema "Alberto João inaugura e manda-nos a factura". Estava-se mesmo a ver que o que tinha que ser tinha muita força. E não forca, que o famigerado acordo ortográfico não dá para tanto.
Se recordar é viver, recordemos pois:

alberto joão inaugura e manda-nos a factura
alberto joão inaugura e manda-nos a factura (2)
alberto joão inaugura e manda-nos a factura (3)
alberto joão inaugura e manda-nos a factura (4)
alberto joão inaugura e manda-nos a factura (5)
alberto joão inaugura e manda-nos a factura (6)
alberto joão inaugura um santuário
E isto nem foi da missa a metade, claro.

as obras loucas de alberto joão jardim

A dívida pública escondida da Madeira atinge quase 2 mil milhões de euros, mas Alberto João Jardim continua a inaugurar obras todos os dias. Conheça 5 das mais loucas obras do presidente da Região Autónoma. Ler mais: http://aeiou.visao.pt/as-obras-loucas-de-jardim=f623778#ixzz1YhXKreqf

eu cá não acredito em bruxas mas que as há, há

Imagem

descubram mas é a cura para os cancros que corroem o mundo

Imagem

onde estou eu para não gostar de conejo se até as crianças o louvam aos saltaricos?

Imagem

lady gaga reage ao suicídio de jamey rodemeyer

Imagem
Lady Gaga reagiu à notícia do suicídio de Jamey Rodemeyer, de 14 anos. O jovem era vítima de bullying (nomeadamente por ser homossexual) e no passado mês de Maio, tinha inclusivamente publicado um vídeo seu a falar da sua experiência pessoal, para a campanha de consciencialização "It Gets Better" - Vê aqui o vídeo
Jamey acabou por ser insultado e humilhado até mesmo no YouTube, por utilizadores que deixaram comentários como «mata-te, que fazes um favor ao mundo». 
O adolescente suicidou-se no passado domingo.
Lady Gaga soube da notícia trágica e abordou o assunto no Twitter, dizendo que se vai encontrar com o Presidente Obama e que vai lutar para o bullying se torne ilegal.
Gaga escreveu no seu Twitter:
«Nos últimos dias reflecti, chorei e gritei. Tenho tanta raiva dentro de mim. É difícil sentir o amor quando a crueldade tira a vida a alguém. Jamey Rodemeyer, 14 anos, suicidou-se por causa do bullying. [link para vídeo de Rodemeyer] O bullying tem de se tornar ilegal. É um crime…

perseguido por ser homossexual, suicida-se aos 14 anos

Imagem
Tenía solo 14 años y recibía continuos acosos en el colegio por ser homosexual. Jamey Rodemeyer, un niño de Buffalo (Nueva York), se quitaba la vida el pasado domingo tras lanzar en su blog una pregunta: ¿Qué tengo que hacer para que la gente escuche? Por desgracia, hizo lo que no debería haber hecho jamás. Además de esa pregunta, en su último post, el joven daba las gracias a Lady Gaga, cantante de la que era fan.
Al parecer llevaba meses pidiendo ayuda por la situación que estaba viviendo, pero no sirvió de nada. Es más, cuando empezó a pedir ayuda a través de blogs y redes sociales, también empezó a ser acosado por estas vías a través de insultos y comentarios homófobos.
En el vídeo que encabeza el post podéis verle en una grabación de su canal de Youtube del pasado mes de mayo apoyando la iniciativa ‘It gets better’. Ojalá esta campaña tan estupenda hubiese servido de algo para él mismo. Supongo que es absurdo decir que ojalá sea el último caso. Mucho me temo que no lo será,…

mira, por qué no te callas?

Imagem
«Em vez de sair do euro, que não seria uma solução mas um grave desastre, acho que de mais bom senso seria uma redução parcial dos salários nominais ou um aumento dos horários de trabalho», afirmou Mira Amaral, o antigo ministro da Indústria e da Energia de Cavaco Silva, acrescentando que uma «redução da Taxa Social Única» paga pelas empresas também teria os mesmos efeitos.
Nunca gostei desta gente, sempre me inspiraram repulsa, enriqueceram sabe-se como, vivem muito bem, não lhes falta nada. O melhor que tinham a fazer era aproveitarem uma relaxada reforma e tentar que nós nos lembrássemos deles o menos possível. Mas não, continuam por aí, sempre insaciáveis, a querer sempre mais. Este ainda há bem pouco tempo foi notícia quando conseguiu que o governo lhe pagasse para ficar com um banco livre de encargos, o BPN. Podia calar-se para ver se nos esquecíamos disso, mas não, ainda vem dar entrevistas a dizer que a solução é reduzir salários ou aumentar os horários de trabalho. Se fosse ma…

confesso que me emocionei (e, aquela mãe, adopto-a como minha também)

Imagem
Às vezes, há pequenas pérolas e revelações nestes programas de treta.

a macacada tem uma origem e não é genética

Imagem

por favor, empanturrem o mercado com calmantes!

Imagem
Por Filipe Tourais

O Governo grego acaba de anunciar um corte de 20% nas pensões superiores a 1200 euros e um sistema de mobilidade para funcionários públicos que prevê despedimentos e cortes salariais de 60 por cento. O Governo português também está a trabalhar numa mobilidade semelhante, estando também prestes a avançar com a descapitalização da Segurança Social através de um corte “significativo” na TSU. Anteontem, o primeiro-ministro admitiu mesmo eliminá-la durante um ano, um passo firme para acelerar o nosso processo de convergência com a Grécia. Dizem que os mercados se acalmam quando a miséria e o desemprego alastram e quando se rouba a quem trabalhou uma vida inteira e já não está em condições de fazer estardalhaço nas ruas.
Fonte: http://opaisdoburro.blogspot.com/

palestina: para ver não só o que lhe impingem na televisão

ring my passos

Imagem

rabos de palha

Imagem
Maioria PSD/CDS rejeita comissão para avaliar situação financeira da Madeira
O PCP anunciou esta quarta-feira que a maioria PSD/CDS-PP rejeitou a sua proposta de criação de uma comissão eventual para avaliar a situação financeira da Madeira considerando que isso não deve acontecer antes das eleições nesta região.

não é da minha família, mas gostava que fosse

Imagem
Nunca aqui falei, neste blogue, de Carlos Cruz ou do processo Casa Pia. Vou fazê-lo agora, mesmo sabendo que vou levar com impropérios onde não serão poupados nem o mais rasteiro vernáculo da língua portuguesa nem as insinuações mais torpes (há uns tempos, ao pôr em dúvida o comportamento da justiça portuguesa em toda esta história, alguém, que ganhou fama à custa exactamente deste processo, me escreveu no facebook que quem defende pedófilos pedófilo é, uma espécie de "quem não é por mim é contra mim" revisto, actualizado e abandalhado - de bandalho, claro). 
Se falo neste caso é porque ele está eivado de contradições e de mentiras, que vão vindo lentamente a público. Porque um dia virá ao de cima toda a verdade e ela não será bonita de se saber. E porque Carlos Cruz, se for inocente como acredito que é, sofreu, nos últimos anos, horrores que nenhum homem ou mulher minimamente bem formado pode desejar nem ao seu pior inimigo.
Que a sorte, o destino, Deus, ou quem quer que seja…

para acabar de vez com a cultura, essa coisa supérflua para meia-dúzia de degenerados

Imagem
Por Gui Castro Felga


Já não chegava substituírmos o cinema pelo 'entertainment', e agora vão os teatros, o bailado e a cinemateca. Passámos da teoria do 'criar públicos' para o 'adaptarmos os espectáculos ao que o público quer' - pão e circo. ah, e mais caro, claro
Fonte: http://oblogouavida.blogspot.com/

a china está a comprar a europa

Imagem

vou ser muito claro nessa matéria

Imagem
Por Antero

Fonte: http://aventar.eu/

alguém lhe explica?

Imagem
Sim, almas caridosas houve que explicaram, ou pelo menos tentaram porque a matéria é melindrosa, como se faz para que a população portuguesa seja exponencialmente alavancada de uma forma transversal e incontornável:

o papa, os netinhos e a pose de um presidente

Imagem
Caricatura de: Carlos Paes
Fonte: http://crgpaes.wordpress.com

a doutrina do choque

Imagem
Foi o golpe de estado de Augusto Pinochet, e a sangrenta repressão que se lhe seguiu, que permitiu a Milton Friedman e aos seus seguidores, os Chicago Boys, usar o Chile como laboratório das suas doutrinas de capitalismo do desastre. Aterrorizado, o povo estaria incapaz de reagir à política neoliberal de depauperação de milhões em favorecimento de uns poucos. Esta política foi tentada noutros lugares do mundo, sempre em consequência de um desastre, quer político, económico ou até natural.
Não nos iludamos. O que se está a passar em Portugal não é fruto da governação de José Sócrates (embora não a defenda, nem de perto nem de longe). Quem o afirma, quer fazer de nós parvos. Sócrates não governou a Irlanda, a Grécia, Espanha, Itália e, por este andar, França, Holanda ou a Bélgica (sim, a crise vai lá chegar se os pusilânimes dirigentes europeus, com Durão à cabeça, assim o permitirem). O que se está a passar em Portugal faz parte de um monstruoso plano neoliberal, de proporções nunca ant…

a mula da cooperativa (e não, não é uma indirecta a joão jardim lá por max ser madeirense)

Imagem

boa pergunta!

Imagem

escrevam o que vos digo, são anjinhos inocentes e o Estado ainda os há-de indemnizar por danos morais

Imagem

tiro aos políticos

Imagem

é entrar senhoras e senhores, damas e cavalheiros, vinde ver a triste história de uma vítima dos cubanos do continente, esse bando de bandalhos

o galinho da madeira

Imagem

cavaco foi às vacas

Imagem
Por João José Cardoso
“Ontem eu reparava no sorriso das vacas, estavam satisfeitíssimas olhando para o pasto que começava a ficar verdejante”, contou Cavaco Silva.
É admirável a capacidade de análise bovina de Cavaco. Depois do episódio da ordenha temos a novidade das vacas sorridentes, não confundir com a conhecida marca de queijo, rir e sorrir não é bem a mesma coisa. Em próximos prados é bem possível que venha a gabar os quadrúpedes que não fazem buracos ou a docilidade dos ruminantes incapazes de um motim.
Uma vez vi uma vaca que chorava, e cheguei a puxar de um lenço para lhe aparar as lágrimas. Estarei a caminho de me converter ao cavaquismo?
Fonte: http://aventar.eu/
Para recordar o primeiro, para rir o segundo. Ou será para rir o primeiro? Enfim. Vejam.

ai a justiça portuguesa que cada vez está mais tesa!

Imagem
A justiça portuguesa está de parabéns! 
Depois de anos e anos a batalhar eis que surgem os primeiros resultados.
Desde a morte de Francisco Sá Carneiro  Ao desaparecimento de Madeleine McCann Às trapalhadas e mentiras do caso Casa Pia Ao caso Portucale À Operação Furacão À compra dos submarinos Às escutas ao primeiro-ministro Ao caso da Universidade Independente Ao caso da Universidade Moderna Ao Futebol Clube do Porto À corrupção dos árbitros À corrupção dos autarcas ·  A Fátima Felgueiras A Isaltino Morais ·  Ao caso Braga Parques Aos doentes infectados no reinado de Leonor Beleza Ao processo Costa Freire/Zezé Beleza Ao miúdo electrocutado no semáforo Ao outro afogado num parque aquático Às crianças assassinadas na Madeira e à fuga do padre Frederico Ao autarca alentejano queimado no seu carro e cuja cabeça foi roubada do Instituto de Medicina Legal Ao caso Melancia e do fax de Macau Aos crimes de evasão fiscal de Artur Albarran Aos negócios escuros do grupo Carlyle do senhor Carlucci ... Depois de anos e an…

tenho pena de não possuir um dicionário houaiss que possa consultar amiúde, até porque tenho a certeza de que a definição de inutilidade é exacta e precisamente "inquérito-crime"

Imagem
O procurador-geral da República (PGR), Pinto Monteiro, decidiu mandar abrir um inquérito-crime para investigar o caso da ocultação de dívidas públicas na Madeira.
Fonte: http://irmaolucia.blogs.sapo.pt/

ao menino e ao borracho, todos põem a mão por baixo

Imagem

enriqueça o seu vocabulário e, já agora, assine a favor do acordo que vai nivelar a ortografia de cá e lá

Imagem

o preço da guerra

Imagem
Por Hugh Gusterson
Como afirmam Dana Priest e William Arkin no seu belo livro novo, Top Secret America, os americanos “gastaram milhares de milhões de dólares para fazer com que a máquina do governo derrote o terrorismo sem nunca realmente questionar o que estão a receber em troca”. O décimo aniversário do 9/11 é um momento de reflexão, sim, mas é também uma oportunidade para começar a fazer perguntas difíceis.

já que pactua tanto com o capitalismo de casino, que tal o governo jogar em macau com o dinheiro dos nossos impostos?

Imagem
Pior é andar, como anda, a jogar connosco à roleta russa. E, diga-se em abono da verdade, Passos Coelho, com os seus fatos, o seu penteado, o seu aprumo de cantor romântico ou vendedor de automóveis (sem desprimor para uns e outros), jamais pareceria deslocado no ambiente luxuosamente kitsh do Galaxy Casino de Macau, território da pseudo-comunista República Popular da China.