Mensagens

A mostrar mensagens de Dezembro 25, 2011

abram portas à nódoa

Imagem
Que 2012 lave o país desta gentalha. Porque não é só do Troca-o-Passos que se faz um governo infame. Não o esqueçamos. Por mais que este viaje e desapareça, ele pactua e apoia "em nome dos pobrezinhos". 
Fonte da imagem: http://wehavekaosinthegarden.wordpress.com

do lado errado

Imagem

que 2012 lhe traga tudo o que nos quer dar a nós

Imagem

venha de lá o fim do mundo!

Imagem
Chega ao fim um dos anos mais longos das nossas vidas. Foram muitos, demais, os dias de indignação, de protesto, de esperanças logo goradas, de fúrias nunca aplacadas. De Sócrates a Passos Coelho, fomos de mal a pior. O assalto ao poder do PSD foi também o assalto aos nossos haveres, não houve nada que lhes tivesse escapado, da saúde à cultura, do emprego aos transportes ou à electricidade, tudo lhes serviu para melhor servirem os seus amos e senhores, os bancos, o grande capital, os donos do mundo. 
Vou entrar em 2012 com o pé esquerdo, que se lixe a direita e o pé direito. Que as profecias para 2012 se concretizem e que este seja um ano de fim do mundo. De um mundo repugnante. Onde impera a voracidade criminosa dos senhores do dinheiro. Onde morrem milhões de seres humanos à fome ou por doenças facilmente tratáveis. Onde morrem milhões de seres humanos vítimas do ódio, da intolerância, da ganância. Onde milhões e milhões de outros seres humanos, na Europa, nos Estados Unidos, vão emp…

assuntos de mercearia

Imagem
Por Carlos de Sá http://aventar.eu
Lembro-me bem de um merceeiro, que, por razões que nunca consegui estabelecer, volta e meia embirrava e dava-lha para conferir primeiro o dinheiro que o cliente levava consigo, e só depois aviar o pedido: – “Mostra lá dinheiro, rapaz!”, ordenava de dentro do balcão. A chamada grande distribuição acabou por lhe roubar a clientela: ali não só se vendia mais barato, como também só se pedia o dinheiro no final, na caixa.
O merceeiro de serviço no ministério da Saúde decidiu aumentar brutalmente as taxas ditas “moderadoras”, adiantando uma atenuante, nunca devidamente quantificada: mais gente será abrangida pelas isenções. O aumento entra em vigor a 1 de Janeiro; mas, conforme se pode ler de uma informação prestada pelo ministério, o diploma que “estabelece os critérios de verificação da condição de insuficiência económica dos utentes para efeitos de isenção de taxas moderadoras” só foi publicado a 27 deste mês, e ”o formulário online ainda não se encontra …

o mundo está na mão de criminosos

Imagem

é d'homem!

Imagem
Um estudo norte-americano demonstra que, quanto mais homofóbico se é, mais se sente atracção por pessoas do mesmo sexo. Não me espanta. Já lá diz o povo, "quem desdenha quer comprar".  

se há crise, os ricos que comam lagosta!

Imagem
Era uma destas que eles estavam a merecer. Mas não! Aposto que o réveillon deles vai ser regado a Moet & Chandon, o nosso a vinho espumante ordinário e viva o velho! Eles vão comer lagosta e caviar, nós um franguito assado e já gozamos! E, daqui a um ano, eles estarão mais ricos. Nós, mais pobres.

publicidade para adultos

Imagem
Eventualmente chocante. Mas é mesmo essa a ideia.


em 2012, alguém lhe trata da saúde?

Imagem

ah! sendo assim fico mais descansado!

Imagem
"Portugueses! Portuguesas! Eis a boa notícia com que quero fechar este ano em que desgracei Portugal: em 2012, vai haver cuecas para todos!"

Fonte: http://paraisovadio.blogspot.com/

em tempo de balanços e balancetes, eis o melhor cartaz de 2011

Imagem

vendidos!

Imagem

portugueses deportados do canadá

Imagem

qual TDT, qual carapuça!

Imagem
Pssst, oh amigo! Não faça despesas escusadas. A vida está pela hora da morte. O governo vai-lhe ao bolso com ganas de carteirista, dos encartados. Não gaste agora o pouco que lhe sobra para comprar o adaptador ou lá o que se chama a coisa. Deite antes a porra da televisão fora. Ou venda-a ao ferro-velho. São só vantagens: livra-se do trambolho, mais do bibelot que a sua mulher teima em pespegar por cima com naperon e tudo, e livra-se das fronhas do nefando Coelho, do catatónico Gaspar, do verde Álvarinho, da retorcida Cruz e demais tropa-fandanga. Livra-se de mentiras, de promessas e de medos constantes a atazanar-lhe a vida. Livra-se de informação manipulada, enviesada, censurada. Livra-se da Casa dos Segredos e das suas sessões de sexo ao vivo (Pudera! Havia de ser ao morto!). Livra-se do Manuel Luís, da Júlia, da Fátima, da gritaria, dos choros, da faca e do alguidar, da privacidade invadida, saqueada por 15 minutos de fama. Livra-se dos comentadores do jet set, tralha humana a arr…

a análise da semana por marinho e pinto

cromos para a troca: pedro passos coelho

Imagem
Dizem as boas línguas que acabou o curso tarde e a más horas, que os únicos empregos que teve foram no partido e nas empresas do seu patrono, Ângelo Correia. Para mim, são pormenores de somenos. Grave é a conduta que teve antes de ser eleito e, depois, como chefe do governo. Toda a intriga política que depôs Sócrates para lhe dar o lugar, todas as mentiras que disse para ser eleito, todos os crimes que praticou, contra Portugal e os portugueses, desde a tomada de posse. Arrogante e mesquinho, ignorante e impreparado para conduzir os destinos de qualquer empresa, quanto mais de um país, tem revelado insensibilidade social e inconsciência política. Não é empobrecendo um povo que se salva a economia, não é escravizando trabalhadores que se atinge o progresso, não é destruindo os alicerces do Estado Social nem vendendo o nosso património a pataco que se garante o futuro. Vai ficar na história como um político menor, um simulacro de ditador, um ser inferior, sem alma e muito menos coração.…

continua por explicar

Imagem

amorim, belmiro e agora o cao

Imagem
Dá pelo nome de Cao Guangjing e vai ser o novo patrão da EDP, prepara-se para negociar a compra de um banco português e, com jeitinho, talvez nos compre a todos e nos exporte para a China. Mais uns milhões por lá não fazem grande mossa e, por cá, o país fica vazio, pode ser transformado numa imensa colónia de férias para os dirigentes chineses porque aquilo, na China, já anda poluído demais para os pulmões dos veneráveis senhores. Parece que já estou a ver a Praça do Comércio transformada noutra Praça Tiananmen, o Gambrinus num restaurante chinês, o Teatro D. Maria no palco de uma ópera chinesa de homenagem ao grande camarada 兔 (Coelho) que tornou tudo isso possível. Pelo sim, pelo não, vou já começar a aprender mandarim. 人凡事預則立 que é o mesmo que dizer "homem prevenido vale por dois". Ai nanas!

eles comem tudo

Imagem
Os muito ricos, uma ínfima minoria, devora os recursos mundiais e empobrece as populações em seu próprio proveito. E cada país segue uma estratégia de rendição. Em Portugal, culpa-se Sócrates pelas dívidas contraídas, como se Sócrates tivesse sido o único mau primeiro-ministro que tivemos, jura-se a pés juntos que vivemos anos acima das nossas possibilidades, conta-se com a índole pacífica dos portugueses para se avançar, sem resistência de maior, na destruição do Estado Social e na venda do país a pataco e a ditaduras.
Talvez lhes saia o tiro pela culatra. Assim haja quem puxe o gatilho.

o que é preciso é correr com a corja ao pontapé

Imagem

para perceber o que está a acontecer a si e ao seu país

um apelo de fim de ano, por um novo ano diferente

Imagem
Aqui mais abaixo, neste blogue, encontrará um documentário sobre os acontecimentos, em 2001, na Argentina. A história repete-se 10 anos depois em Portugal: o desemprego cresce, a fome aumenta, a pobreza invade a classe média, os bens do Estado são vendidos a preços de saldo, o FMI manda no país. Todos os portugueses deviam ver este vídeo. Reflectir. E agir. Nas ruas, nas redes sociais, num gigantesco gesto de revolta e indignação. Este governo tem que cair. Com urgência. Porque as falências sucedem-se, a mão-de-obra qualificada exila-se, o capital foge do país a um ritmo assustador, as pensões de reforma, que pagámos ao longo de décadas, não são esmola, não são dádiva, estão comprometidas. Se não aprendemos as lições do Brasil, do Chile, da Argentina, da África mártir, merecemos o que temos. Um governo abjecto que está a levar o país ao abismo e os portugueses à desgraça.

na argentina, há 10 anos, eles lutaram e ganharam! (2)

Imagem
Premiado com o Urso de Ouro em Berlim e melhor documentário em Havana, o filme mostra de que forma a Argentina foi saqueada pela grandes corporações, de como o governo neoliberal de Menem conseguiu levar o país a bancarrota, privatizando tudo e servindo aos interesses do FMI, Banco Mundial e OMC. Genocídio Social, a Argentina passa da condição de país "quase de 1º Mundo" para um país em que a maioria da população se torna miserável. Mortalidade infantil, desnutrição, abandono social total, endividamento externo fizeram a marca do que seria o "exemplo de neoliberalismo para o mundo". Toda essa situação se tornou insuportável até finalmente explodir na revolta popular de 19 e 20 de dezembro de 2001.
Texto obtido em:
http://www.youtube.com/watch?v=Kie8BZHJb3k&feature=youtu.be

paz à sua alma

Imagem
Passos Coelho e a sua quadrilha de malfeitores (2011-2012)

já está devidamente acagaçado?

Imagem
A técnica é velha e relha e Naomi Klein descreve-a no seu livro A Doutrina do Choque: primeiro, é preciso incutir o medo nas populações porque, a seguir, ela deixa-se manobrar e aceita qualquer patifaria que lhe queiram impor, por mais injusta que seja. Daí a pergunta: já treme com a perspectiva de um terrível ano de 2012, o ano de todas as profecias de apocalipse, bancarrota, tragédia? Se respondeu "sim", saiba que o governo ficou contente. Mais um que caiu na esparrela. Como um patinho. A caminho do caldeirão onde a água já ferve.


na américa dos bilionários, há gente que faz fila para matar a fome

Imagem

é a primeira vez que concordo com um cartaz do PSD

Imagem

onde é que eu já ouvi isto?

Imagem

o escândalo na boca de toda a gente

Imagem
Hoje tem andado tudo em polvorosa! Uma gentil menina, ao que parece de liberais costumes, e descarados como se viu, resolveu praticar sexo oral com um, ou melhor, a um concorrente, como ela, da Casa dos Segredos. Ai que imoralidade, ai os bons costumes deste país, ai que no tempo de Salazar não havia disto. Pois bem. Cá para mim, se falo do caso do falo é para lamentar que a televisão, seja qual for o canal que transmite este lixo, acho que a TVI, recorra a métodos tão baixos (na verdadeira acepção da palavra) para conquistar audiências. Para eles o dinheiro vale tudo e, neste vale tudo, valem fellatios pelo ar. Agora o que não entendo é quem fica agarrado à televisão à espera dos momentos picantes e depois, persignando-se, engolindo a hóstia talvez com vontade de engolir outra coisa, se venha, disse bem, se venha masturbar mentalmente falando disto a torto e a direito, mais a direito do que a torto, as leis da natureza a isso obrigam e disfunções erécteis são contas de outro rosário.

uma canção tão bela, tão triste, tão actual outra vez

Imagem

o mundo treme

Imagem
Motins, inundações e tremores de terra, o mundo revolve-se, revolta-se, renova-se e vai renascer das cinzas.

a guerra dentro de casa

Imagem
O aparato bélico e a extrema violência com que a polícia tem rechaçado as manifestações do movimento Occupy por todos os Estados Unidos denunciam não só a tremenda falta de respeito pelos mais elementares valores da democracia, revela também que as autoridades americanas estão em guerra contra o seu próprio povo. Não precisam de invadir o Irão ou a Síria ou a Coreia do Norte. Já têm com que se entreter e dar dinheiro a ganhar à indústria de armamento.






entretanto, em áfrica morre-se

Imagem

toma, passos!

Imagem
Sei que te preparas para ficar por cá, a mandar, por muitos anos. A vida é-te mais difícil do que foi a Salazar. Naqueles tempos, ele não precisava de se mascarar de democrata. Sei que te preparas para ficar. Agora cortas, roubas, espolias, aumentas, despedes, matas qualquer possibilidade de sobrevivência da economia. Daqui a uns tempos, nem de propósito mesmo antes de novas eleições, se chegares até lá, vais-te apresentar ao povo como o novo Salvador da Pátria, conseguiste destruir o Estado Social, as empresas, os portugueses, mas vais ter algum dinheiro de parte para distribuir, para fingir que pensas nos desprotegidos, que sempre te preocupaste com o bom povo português. E os portugueses, tantos deles, alienados por reality shows, telejornais da aldrabice, propaganda torpe, prenhes em ignorância e temor a Deus, se calhar vão voltar a dar-te o voto. Mas lembra-te de uma coisa, uma só: estás a governar com o voto de pouco mais de 20% dos portugueses. É democracia? É. Aleijada. Os outr…

em gaza, o muro da vergonha

já fui p'ró brasil

podia ser a redacção da TV Guia, da Maria, da Flash ou da Lux

Imagem

histerias

Imagem

não são tanga, não senhor!

Imagem

contra os banqueiros, cantemos irmãos!

Imagem
Lindo! No interior da sede do Bank of America, um cântico de Natal contra os banqueiros, os seus bónus chorudos e a sua inesgotável cupidez. 

na argentina, há 10 anos, eles lutaram e ganharam!

Imagem
Há mais de dez anos, nos dias 19 e 20 de dezembro de 2001, a institucionalidade argentina voou em mil pedaços e a cidadania, farta das misérias da política e seus negócios, se transformou em resistência popular ao grito de “Que se vayan todos”, ao som ensurdecedor das panelas e das barricadas de fogo nas esquinas. Uma avalanche que colocou frente a frente povo e instituições, e que deixou 39 mortos, milhares de feridos, saques e pobreza, mas que apesar disso entreabriu uma porta para uma nova etapa na política e na economia argentina. 
Por Francisco Luque http://www.cartamaior.com.br

os brandos costumes não se dão bem com os ares do sul

Imagem
Imagem: Gui Castro Felga (http://oblogouavida.blogspot.com)

os mortos não cooperaram

Imagem
Insensibilidade? Será "só" isso?

o criado de quarto de madame merkel

Imagem
Ela manda. Ele obedece. Ela quer. Ele dá. Ela exige. Ele cede. Temos um criado de quarto, mordomo na melhor das hipóteses, que ascendeu a primeiro-ministro por obra e graça de um povo que vai em aldrabices. Não temos o que merecemos. Eu não mereço este primeiro-ministro. Os portugueses que ficam desempregados, tenham ou não votado nele, não merecem este primeiro-ministro. Nem os que têm que ir para a fila da sopa dos pobres. Nem os que perderam a casa. Nem os que acabaram de passar o pior Natal das suas vidas e vão entrar no pior ano de que terão memória. Vamos mandá-lo à Merkel de vez? A senhora  precisa de lambe-botas, nós temos desse produto para exportar. À borla.

paz, propaganda e a terra prometida

Imagem

jodidos pero contentos

Imagem
Nunca na minha vida pensei sair de Portugal. E olhem que já levo umas boas décadas em cima do lombo. Agora, a tentação é grande. Farto de Cavaco, Passos, Relvas, Gaspar, Pereira, Crato, Cruz, Macedos e demais maralha. Farto do euro e do seu colapso. Farto de assaltos, de abusos, de precariedade, de desemprego, de injustiças. Farto de bancos e de banqueiros. Farto da Merkel e do seu inseparável caniche francês. Farto de agências de rating e do dinheiro que mais ordena. Farto de salafrários, pulhas, bandalhos, canalhas, proxenetas, ditadorzecos de treta, governantes de merda, governados que tudo aceitam, que tudo acatam, que tudo calam, que tudo apoiam, qualquer poia, qualquer esterco.
Mas, nesse caso, fujo para onde?

partem tão tristes os tristes

Imagem

chamem-lhe panfletária, mas é mais certeira do que um míssil

Imagem

o mundo não é tão bonito como num anúncio coca-cola

Imagem

cromos para a troca: paulo portas

Imagem
O sujeitinho não dá ponto sem nó. Escolhe uma pasta relativamente pacífica de um governo que ele sabia ir ser tormentoso. Apoia as medidas blasfemas de P. P. Coelho (use as iniciais P. P. como bem lhe aprouver) sem nunca se comprometer directamente. Leva sumiço. Resguarda-se. Sobe nas sondagens. Tem escapado de todas as suspeitas de negócios, no mínimo, mal esclarecidos, seja na Moderna seja enquanto ministro da Defesa. Antes de estar no governo, todo ele era pelos mais desprotegidos da sociedade, "os pobrezinhos, coitados". No governo, fecha os olhos aos desmandos e desvarios dessa gente sem classificação na minha escala de impropérios e manda os seus apaniguados de partido apoiar os roubos, a abolição de apoios, a destruição do Estado Social, a destruição do País e dos "pobrezinhos" que tanto dizia defender. Gente assim mete-me nojo. E nunca, nunca me habituarei a considerá-los meus compatriotas. A minha Pátria é outra, nunca a deles. Partilhamos o espaço, nunca …

desumano, impreparado, arrogante, autocrático

Imagem
Como se sabe, os números manipulam-se. Eu não sei se este quadro, que anda na net já há meses, é uma mentira grosseira ou representa a realidade. Até hoje ninguém o desmentiu. O que interessa é culpar Sócrates do estado a que isto chegou. Sócrates teve culpas - oh, se as teve! - mas todos os anteriores primeiros-ministros tiveram culpas. E Passos Coelho, o mais desumano, impreparado, arrogante e autocrático governante que tivemos em democracia, aproveita-se e espolia os portugueses, retira-lhe os mais elementares direitos, rouba-lhes rendimentos, empobrece-os e, com uma só cajadada, extermina o Estado Social. Perante a impassividade, suicida e aviltante, da maioria dos portugueses.

onde se mostra que o varão não é só para o deboche

Imagem

mensagem de natal

Imagem

são paulo, o mata-pobres

Imagem
Passos manda emigrar uns quantos bons milhares. Este mata outros tantos ao tornar a saúde mais inacessível, mais precária, mais cara. Os grupos Mello, BES e outros que tais, com serviços de luxo para a saúde num negócio de milhões e milhões de euros, rejubilam. Chamam-lhe santo. Veneram-no. 
Fonte da imagem: http://wehavekaosinthegarden.wordpress.com/

acabou-se o natal, vamos desmanchar o presépio e atirar os bonecos para o lixo

Imagem