isto sufoca e cheira mal


O ambiente está pesado. É difícil suportá-lo. As injustiças, os roubos, a precariedade, o desemprego, a fome, a doença não tratada ou mal tratada por falta de recursos. E o que vemos? O primeiro-ministro com o ar emproado de sempre, e de uma imensa auto-satisfação que o sorriso não esconde, a jurar a pés juntos que está tudo bem, que estamos no bom caminho, que é Deus no céu e ele na Terra.

Isto está insuportável. Sufoca. Cheira mal. 

Agora são os subsídios que não serão pagos até 2015 e, a partir daí, só aos bochechos. E depois? O que se vai seguir? Que mais medidas irão anunciar? Que roubos, que cortes, que mortes, que sortes se ditarão para as gentes que já mal podem viver, que já não têm com que viver?

As tropas dos partidos do governo safam-se, os cargos são muitos e bem pagos. Os muito ricos safam-se, enriquecem ainda mais. Os corruptos safam-se, não há lei que os agarre nem juiz que os condene.

E nós? Nós somos votantes e pagantes. Só isso. Matéria descartável e desprezível. O povo. O povoléu. A arraia-miúda. Piolhos da piolheira em que se tornou Portugal. Mais uma vez.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

valha-nos santo eucarário!