o nobel da economia já cá canta!

Tive uma grande ideia que ofereço de mão beijada aos nossos queridos governantes. Que tal indexar a reforma não à esperança de vida mas à idade da pessoa? Eu explico: quem tiver 65 anos receberá 65 euros de pensão (sim, tem que chegar, quem lhe manda ser madraço e reformar-se tão cedo?). Quem tiver 80 anos receberá 80 euros. E assim sucessivamente. Já me estou a ver. Para me vingar do Estado, fuinha e ladrão, farei tudo para viver até aos 150 anos. Sempre serão 150 eurecos que sonego aos seus cofres perdulários (para alguns porque, para nós, são sovinas e rapaces).

Não é uma ideia genial? Uma coisa é certa e sabida, digo eu que nunca me engano e raramente tenho dúvidas: o próximo Nobel da Economia vai ser cá para o meco. Vou já encomendar o fraque.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

valha-nos santo eucarário!