maldita democracia!


O roubo dos povos pela seita neoliberal (e pela "mão amiga" do FMI) não é de agora. Pinochet, por exemplo, tentou-o no Chile pela força da repressão, da tortura, das execuções. Mas Passos Coelho, para quem a democracia é seguramente um estorvo, um obstáculo aos seus anseios de "progresso" e de riqueza, não precisa de chegar a tanto. Os portugueses submetem-se-lhe com uma mansidão (uma paciência, nas palavras de Passos) que irá ficar, para o futuro, como uma mancha na nossa História. Que nos envergonhará a todos durante os anos que estão para vir. Dir-me-ão que um povo não se critica e muito menos se insulta. Eu respondo: a pusilanimidade de um povo paga-se cara. O caminho fica aberto para mais roubos, mais abusos, mais crimes. Resta-nos que outros povos, espanhóis, gregos, italianos e até franceses, derrubem os neofascistas que se apoderaram da Europa. Antes que seja tarde.

Comentários

Graza disse…
Esta questão dos povos e da sua tendência para derivas perigosas dá pano para mangas. E normalmente são eles que o pagam caro.
Anónimo disse…
Dá-me vómitos ver este fariseu de sotaina branca:um hipócrita nojento.Só o facto de os papas serem o que são e o que têm sido,já é motivo suficiente para não se ser católico.Recordo-me de como ele numa visita pastoral à América Central,repreendeu asperamente um padre por defender a teologia da libertação,ao mesmo tempo que se mostrava complacente com Pinochet e outros ditadores latino americanos.Que pena Agca não o ter "encomendado" de vez.

Mensagens populares deste blogue

valha-nos santo eucarário!