pedro, vai-te refundar



Passos Coelho afirmou este sábado que a reforma do Estado corresponde a "uma espécie de refundação do programa de ajustamento" e "não foi possível" levar a cabo a reforma "fora do memorando" com a troika em função do conseguido no último ano e meio.

Pedro, não percebo o porquê desta tua afirmação: se o défice aumentou, se a despesa do Estado subiu, se o desemprego disparou, se a miséria se catapultou para inéditos patamares, se a actividade económica se afunda, Pedro, é óbvio que o que foi conseguido no último ano foi um desatre económico e social de proporções inimaginavelmente dolorosas.

"A reforma do Estado será uma transformação para melhor e não uma compressão ou redução daquilo que existia até agora", afirmaste.

Ó Pedro, o tu queres sei eu, tu queres é acabar de vez com o Estado Social, queres mexer na Constituição da República e queres continuar com medidas do mesmo jaez daquelas que já nos levaram ao abismo.

Repara, Pedro, falhaste em tudo o que te propuseste solucionar e, agora, dizes que o mal não está nas tuas soluções mas nas premissas e nas expectativas dos outros, não é?!

Pedro, tu bem tentas refundir os teus maus resultados refundando o programa de ajustamento, alegando que não existem outras alternativas às do Governo, "ou se existem são alternativas teóricas e não alternativas políticas sobre que importe decidir".

Ai Pedro, Pedro, tens mesmo muito topete, ridículo Pedro, apesar da tua galopante alopécia continuas cheio de penacho...

Olha, meu caro Pedrinho, adianto-te desde já uma alternativa política absolutamente não-teórica: refunda-te, Pedro, vai-te refundar.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

valha-nos santo eucarário!