jogo sujo

Álvaro Santos Pereira, o outrora tão ridicularizado e agora tão elogiado ministro da Economia, abriu mais um pouco o seu jogo. Não que não tivéssemos percebido há muito as intenções deste governo: desvalorizar o trabalho, embaretecê-lo de tal maneira que possamos vir a ser a China da Europa, com um exército de escravos mal pagos e bem comportados.

Hoje veio revelar que, em conluio com outros governos europeus, pretende mais: pretende aliviar as medidas de defesa do ambiente que vigoram na Europa, para tornar mais atraente o investimento em Portugal e facilitar a reindustrialização do País. "Não podemos ser mais papistas do que o Papa", disse.

Este jogo é, já se viu, um  jogo sujo. Destinado à depauperação dos portugueses, isso já tínhamos percebido há muito. O que não suspeitávamos ainda, na nossa inocência e crença de que há limites de decência que nem estes governantes seriam capazes de ultrapassar, é que o nosso futuro, para este gente, não passará apenas pelo nosso empobrecimento mas pelo nosso envenenamento também.

Se não amam os seus filhos é lá com eles. Por mim, não quero deixar aos meus, nem a qualquer outra criança do mundo, uma herança como a deste verdadeiro paraíso na Terra, a China:

















Comentários

Mensagens populares deste blogue

valha-nos santo eucarário!