Mensagens

A mostrar mensagens de Outubro 14, 2012

não brinques com o fogo, obama

Imagem

esta manhã, em londres

Imagem

somos gregos, vemo-nos gregos

Imagem

manifesto em defesa da civilização

Imagem
Abaixo-assinado promovido por um grupo de economistas brasileiros:

Vivemos hoje um período de profunda regressão social nos países ditos desenvolvidos. A crise atual apenas explicita a regressão e a torna mais dramática. Os exemplos multiplicam-se. Em Madri uma jovem de 33 anos, outrora funcionária dos Correios, vasculha o lixo colocado do lado de fora de um supermercado. Também em Girona, na Espanha, diante do mesmo problema a Prefeitura mandou colocar cadeados nas latas de lixo. O objetivoalegado é preservar a saúde das pessoas. Em Atenas, na movimentada Praça Syntagma situada em frente ao Parlamento, Dimitris Christoulas, químico aposentado de 77 anos, atira contra a própria cabeça numa manhã de quarta-feira. Na nota de suicídio ele afirma ser essa a única solução digna possível frente a um Governo que aniquilou todas as chances de uma sobrevivência civilizada. Depois de anos de precários trabalhos temporários o italiano Angelo di Carlo, de 54 anos, ateou fogo a si próprio dentro de…

portugal, inferno à beira-mar ateado

Imagem
Não me espanta que os jovens, e até menos jovens, estejam a emalar a trouxa e a zarpar. Portugal transformou-se num lugar amaldiçoado onde é impossível ser feliz. Assaltado pelo capital mais desumano, com o prestimoso auxílio de Passos e demais colaboracionistas nesta ofensiva vergonhosa à vida e aos bens da larga maioria dos portugueses, o País transforma-se, a cada dia que passa, numa nova Grécia onde só falta (ainda) a violência. Há fome. Há desemprego. Os cuidados de saúde são cada vez mais sonegados pelos senhores do poder. Os remédios podem vir a faltar, muito brevemente, nas farmácias. A cultura e a educação são luxos que se negam. Os portugueses são espoliados por todos os meios e por meio de todos os impostos, taxas, emolumentos, deduções, pagamentos por conta que o fisco, a fazer jus ao seu nome, confisca. Portugal vive num inferno à beira-mar ateado onde os diabos andam à solta. Dizem-nos que não há outra solução do que continuar a deitar achas para a fogueira. Os ânimos e…

era bom que o seguro falasse assim também mas, ah!, esse é de um partido que não deve ser o do galamba

Imagem

sempre que gaspar fala, é isto que acontece

Imagem

a fama de passos já chegou longe

Imagem

porto de abrigo

Imagem

o cerco aperta-se

Imagem
Estas fotografias são de 15 de Outubro. Dia 31 voltamos lá. O CDS e o PSD vão aprovar nesse dia o orçamento de Estado, a sentença final do nosso empobrecimento. Não sou eu quem o diz. Diz quem sabe e quem é politicamente insuspeito de simpatias de esquerda. Não podemos recorrer ao presidente. Não podemos contar com Portas (olha quem!). Seremos nós e a nossa voz. Cercai o parlamento com a vossa polícia. Nós vamos cercá-lo com a nossa razão. 

menos um homem bom

Imagem
Morreu Manuel António Pina. Nunca lhe agradeci as suas muitas crónicas que roubei para as trazer para aqui. Obrigado, Manuel.


arrufos de namorados

Imagem

a evolução da espécie política

Imagem

esta tarde, na locanda das regateiras

Imagem
Por puro masoquismo, acho eu, estive a assistir a um bocado do debate de hoje na Assembleia da República. Nada de novo. A direita, a tal que acusava o PCP de meter a cassete e cá vai disto, repete até à saciedade os mesmos argumentos. Um, o de culpabilizar o PS por ter sido este partido a pedir o resgate e ter conduzido o país à quase bancarrota. Outro, o de acusar a oposição, toda ela, de não apresentar alternativas. Duas monstruosas mentiras, como tantas afinal vindas dali daquele recanto, mais ou menos poluído, da locanda das regateiras.
Vejamos:
* a oposição tem apresentado dezenas de alternativas, quer através dos partidos quer dos sindicatos e da sociedade civil; o governo não está é interessado em acolhê-las e em mudar de rumo porque isso representaria o fim de um plano, que há muito vinha sendo urdido, de empobrecer os portugueses, fragilizá-los, transformá-los no alvo ideal dos predadores do trabalho de cada um.
* o PS, verdade seja dita e honra lhe seja feita, resistiu até …

cozido, assado, grelhado, já marchava!

Imagem

nas mãos de um ditador

Imagem
É a nossa sina, ministros das Finanças tornados ditadores. Salazar foi o primeiro. Gaspar é o senhor que se segue. Os acontecimentos vindos a lume nos últimos dias, e a notícia de hoje de que, na ausência de Coelho no estrangeiro, será Gaspar a liderar o Conselho de Ministros, não dão margem para dúvidas. Quem manda no governo é Gaspar, Coelho apenas lhe segue os passos e lhe obedece como obedece à Merkel, porque Coelho não sabe o que fazer a não ser acreditar que Merkel e Gaspar são o casal maravilha que o vai salvar de uma vergonhosa governação. Assim sendo, Gaspar e as opiniões de Gaspar e as decisões de Gaspar têm primazia sobre as de todos os outros ministros. Mesmo humilhando Portas e o CDS, que engolem sapos vivos alegando que a pátria e a estabilidade política estão primeiro. Gaspar, se o deixarem, será o novo Salazar. Tem tudo para isso. As ideias, a voz pausada, a obstinação, a falta de sentimentos verdadeiramente humanos. Gaspar é, tão só, uma máquina de parir números. Uma…

coelhinho mentiroso, de castigo já não vai com a menina e o pai natal no comboio ao circo

Imagem
"O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, afirmou, este sábado, que fez as contas e está em condições de garantir que não será preciso cortar salários nem fazer despedimentos para consolidar as finanças públicas portuguesas.
"Nós calculámos e estimámos e eu posso garantir-vos: não será necessário em Portugal cortar mais salários nem despedir gente para poder cumprir um programa de saneamento financeiro", afirmou Pedro Passos Coelho, no encerramento do fórum de discussão "Mais Sociedade", no Centro de Congressos de Lisboa.
O PSD quis "vasculhar tudo" para ter contas bem feitas e, "relativamente a tudo aquilo que o Governo não elucidou bem", procurou "estimar", preferindo fazê-lo "por excesso do que por defeito", referiu. ... "Não será necessário em Portugal cortar mais salários nem despedir gente para poder cumprir um programa de saneamento financeiro, mas temos de ser efectivos a cortar nas gorduras", completou Pa…

the killers

Imagem

ora aqui está uma boa iniciativa

Imagem
Há que tempos que os povos PIGS deviam ter encetado acções conjuntas. Há muito que os governos PIGS deviam ter feito uma frente comum contra a austeridade que tanto está a sacrificar, em vão, os seus povos. Talvez este seja um começo. Dia 20. Em Londres.

vendam-se as cidades, venda-se o mar, venda-se tudo

Imagem
Consta do orçamento: o nosso património cultural pode ser concessionado a terceiros. Já estou a ver os Jerónimos transformados numa imensa fábrica de automóveis, reparem bem naquela largueza, o Centro Cultural de Belém num adequadíssimo parque empresarial, o Parlamento num hotel de luxo, a Torre de Belém num recinto para espectáculos porno. Mas eu, se fosse ao Passos, ao Portas, ao Viegas e aos demais doutores iria mais longe. Vejamos: o mar pode ser concessionado a Espanha, a Marrocos ou a quem o quiser pagar; as matas e florestas podem ser vendidas à Finlândia para a indústria do papel; a serra da Estrela podia servir para construir um imenso luna parque europeu. E nós podíamos ser vendidos aos alemães que, para nos acolher, criariam campos de trabalhos forçados. Pense nisso, doutor Viegas. Vá nessa, doutor Pereira. Acabe com a raça dos homens que não pagam as contas, doutor Passos.

calvário português

Imagem

o que passos e gaspar estão a fazer a portugal

Imagem

tão amigos que eles eram!

Imagem
O cenário está montado, que Passos é useiro e vezeiro em tramóias de baixa política: se Portas não aprovar o orçamento, se o CDS sair do governo, culpá-lo-á pelo segundo resgate que, vingativo, se apressará a pedir. Ou seja, por um lado avisa que as medidas previstas no orçamento, de assalto total ao bolso dos portugueses, foram aprovadas pela troika e, como tal, se o documento não for aprovado não nos será fornecida mais uma tranche do empréstimo; por outro lado, quer-nos fazer crer que, sem mais aquelas, a troika aceitará conceder-nos um segundo resgate sem quaisquer condições, pois ele não estará em posição de aceitar seja o que for porque já não terá a maioria na Assembleia.
Mas adiante.
Que irá fazer Portas, ele que acusava Sócrates, perante medidas apesar de tudo bem mais brandas do que estas, de um holocausto fiscal e outros sinónimos igualmente bombásticos? Quanto a mim, oxalá esteja enganado, vai fingir amuos e arrufos com Passos, mas aceitará o orçamento. Passará a ideia, p…

valha-o deus, policarpo

Imagem
Por Baptista-Bastos http://www.dn.pt
D. José Policarpo, cardeal-patriarca de Lisboa, disse, em Fátima, ser contra as manifestações populares, as quais, assim como as revoluções, nada resolvem. A frase é inquietante, proferida por quem é: um homem culto, conhecedor da História e dos movimentos sociais que explicam e justificam as modificações políticas. Mais: numa altura em que o País vive uma crispação inédita, onde a fome, a miséria e a angústia estão generalizadas, as palavras de D. Policarpo não são, somente, insensatas - colocam o autor no outro lado do coração das coisas.
Diz, ainda, o solene purpurado: "Até que ponto é que nós construímos uma saúde democrática, com a rua a dizer como se deve governar?" Não contente com a afirmação adianta, sem hesitar e sem pejo: "O que está a acontecer é uma corrosão da harmonia democrática, [sic] da nossa Constituição e do nosso sistema constitucional."
D. Policarpo deve saber que a legalidade do voto não legitima acções de…

persona non grata

Imagem

a pensar morreu um burro

Imagem

o gaspar é que sabe!

Imagem
Manuela Ferreira Leite avisa que o orçamento de Estado é irrealizável? É parva, o Gaspar é que sabe. Bagão Félix alerta que o orçamento vai provocar uma septicemia na economia? É idiota, o Gaspar é que sabe. Cavaco Silva, em singelo recado no Facebook, apela à procura de alternativas que não sejam a de empobrecer ainda mais os portugueses? É um tolo, o Gaspar é que sabe. Ministros, economistas, o povo, todos estão contra ele? São uns otários, o Gaspar é que sabe. Gaspar sabe muito bem que está a fazer uma revolução que transformará Portugal na China da Europa. E Gaspar sabe que, quando for corrido do governo por ter destruído o País e a economia, voltará a percorrer os corredores da alta finança internacional em lugares opiparamente pagos. Nessa altura, nem se vai lembrar de que Portugal existe. Foi só um acidente no seu percurso de brilhante economista. Gaspar anda a brincar com as vidas de 10 milhões de portugueses. Quando o brinquedo estiver gasto, partido, exangue, terá ele novos…

uma bandeira a condizer com os esforços de paz

Imagem

separadas à nascença

Imagem
Os  PIGS não lhe perdoam. Não esquecerão tão cedo a devastação que a "gorda", no dizer sempre inspirado de Ricardo Araújo Pereira, provocou na Europa do Sul. Vamos receber a megera, a porquinha, mantendo alta a nossa tradição de hospitalidade: se a polícia nos deixar chegar tão perto, remota hipótese, ofereçamos-lhe o lixo que (ainda) sobra nos nossos caixotes. Quem dá o que tem a mais não é obrigado.

gente como nós

Imagem
Fotografia: http://sol.sapo.pt

a revolta dos tachos

Imagem

uma orgia fiscal sem precedentes

Imagem
Por Tiago Mesquita http://expresso.sapo.pt
Uma desgraça. Este governo é catastrófico. Se existisse uma escala, à semelhança da escala de Richter, mas para medir os efeitos negativos, o desnorte e a incompetência política, este governo seria uma espécie de Lisboa 1755 com cobertura de Áquila 2009, salpicos de Haiti 2010 e um banho final de Banda Aceh 2004. Tudo treme à passagem de Passos e companhia. Nada permanece intocado. A cada medida produzida é mais um abanão nas estruturas da sociedade e meia dúzia de fendas na democracia. E quando julgamos estar tudo mais tranquilo surgem as réplicas prolongadas pela voz do entediante Vítor Gaspar. No final, quando já praticamente nada resta, vemos ao longe um levantamento de água fora do normal. Uma espécie de onda que se vai avolumando, agigantando ao encurtar da distancia, e que ao embater com estrondo varre tudo o que parecia ter sido poupado. 
Nunca vi tamanha desorientação e descontrole. Pior, para além da incompetência das medidas, do d…

dei com isto no you tube e lá se foi o almoço

Imagem

cerco a são bento

Imagem

uma crise podre, um governo fora de prazo

Imagem
A Grécia, o nosso espelho cada vez mais próximo, dá-nos exemplos, uns a seguir aos outros, dia após dia, de quão benévolas e certeiras são as medidas de Passos Coelho e do seu chefe imediato, Vítor Gaspar. Hoje mesmo, vem nos jornais a notícia de que o governo grego autorizou a comercialização, nos supermercados, de produtos fora de prazo. Desde que vendidos, e não digam que esta gente não é generosa e boa, a preços mais baratos.
É isto que nos começa a acontecer. E só vai piorar. A não ser que alguém (oh da casa, há aí alguém?) ponha cobro a este desastre denunciado. Os portugueses precisam de quem os salve.

distribuição equitativa da pobreza

Imagem

ai, não falem mal dos políticos que é um atentado à democracia!

Imagem
Ontem, no programa Prós e Contras da RTP.

portugal não é a grécia, são bento não é syntagma

Imagem

o grande capital é que está a dominar portugal

Imagem

um país de pantanas

Imagem

monólogo de um terrorista

Imagem
Contra tudo e contra todos, pouco mudei a proposta de orçamento: o assalto é generalizado, o fruto do saque será entregue ao Estado por decreto-lei assinado por mim e pelo Pedro, aprovado pelo presidente Silva e publicado em Diário da República. Não poupo ninguém. Nem velhos, nem doentes, nem desempregados, nem os pobres, todos párias, todos a querer viver à conta do Estado. Mas não fiquei por aqui: ordenei mais cortes na cultura, na educação, na saúde. 
E que ninguém, mas absolutamente ninguém, pense que pode mudar este orçamento, os direitos e deveres dos deputados da Assembleia são, mais do que uma chatice, uma inutilidade, o documento entregue chama-se "Proposta" mas isso é uma formalidade, uma palavra sem valor como sem valor é a palavra do Pedro. Todas as medidas foram aprovadas pela troika, que se substituiu aos deputados, e nenhuma delas pode ser mexida sob pena de, aí sim, cairmos na bancarrota, no holocausto económico, na mais completa e definitiva das tragédias n…

vem aí a peste negra!

Imagem
Entre guerras, epidemias e bancarrota, o mundo está de facto um lugar perigoso. Agora, a Sábado vem dizer que anda por aí uma nova doença que pode matar a humanidade em 5 anos. Pergunta inocente: quem deterá a patente do antídoto? Não, não me digam que é o Rumsfeld. Outra vez? Mas quando é que o homem se reforma?...
http://www.sabado.pt/Multimedia/FOTOS/Mundo/Fotogaleria-(667).aspx

quando me dizem que a merkel vem cá

Imagem

hoje é dia de orçamento de estado

Imagem

no lupanar das alternadeiras

Imagem
São ambas putas, uma mais fina do que a outra. Cheiram a laranjas e rosas e, habituadas aos luxos entre os lixos da política, prestam os seus serviços, altos ou baixos depende da posição de cada uma, por governos, parlamentos, aparelho do Estado e empresas, umas públicas, outras privadas mas não púdicas. Criaram uma rede de proxenetas, serventuários e fiel criadagem que limpa a porcaria que espalham depois do acto feito. Eleitas pela arraia-miúda como as suas favoritas neste harém em que se transformou Portugal, são as alternadeiras expulsas se a sessão for sádica ou convidadas a subir à alcova, onde se refastelam e saciam, se houver bodo para desperdiçar e mimos para prometer. São putas, senhores, são putas e ganham eleições. Ontem nos Açores. Amanhã em todo o País. Os portugueses não ganham juízo, não aprendem, preferem um bordel a uma pátria, uma enxerga porque não enxergam mais longe. Estão no seu direito. Mas não se queixem. Quem faz a cama, nela se deita.

doutor gaspar, qual é a palavra que não percebe? n-ã-o t-e-m-o-s d-i-n-h-e-i-r-o!

Imagem

retrato de coelhinho entre relvas ou a dupla indestrutível

Imagem