qual o melhor preventivo? formitrol! formitrol! formitrol!


Portas diz que ainda não recebeu mas, ao que parece, recebeu. Uma carta do presidente da Três Gargantas, a empresa chinesa que entrou no mercado europeu pelas portas das traseiras, por Portugal. Ao que parece, embora Portas diga não ter recebido o que deve ter recebido, o importante senhor, Gao Guangjing de seu nome, ou coisa que o valha, mandou um raspanete ao Portas e ao governo que Portas dirige por portas-travessas. Então não é que os malandros dos governantes portugueses, num autêntico insulto à pátria do socialismo-capitalista, vão criar uma contribuição extraordinária a pagar pela riquíssima EDP?

Claro que Catroga, para quem os portugueses são pentelhos sem valor, já veio dizer que essa taxa se vai reflectir na factura a pagar pelo consumidor (incluindo ele que, coitado, só ganha para aí uns 45.000 euros por mês, pentelhos). E claro que o governo vai voltar com a palavra atrás. Com os chineses não se brinca. Já com os portugueses, o caso muda de figura. São joguetes de que se põe e dispõe. Quando se estropiarem, jogam-se fora. Sem subsídio de funeral, já agora, para que a poupança seja completa.

E eis-nos transformados em personagens secundaríssimos de uma Garganta Funda onde a pornografia abunda. Política, económica, moral. Receitemos-lhes formitrol. Em supositórios XL. Desinfectam a boca. E Portas bem precisa, tantas são as patranhas que lhe saem da dita cuja. Portas e os outros senhores. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

valha-nos santo eucarário!