Mensagens

A mostrar mensagens de Março 17, 2013

cores de lisboa

Imagem
Fotografias recolhidas em:
https://www.facebook.com/LisboaVistaPorTi

bolsas em alta, vidas em baixa

Imagem

apedrejado até à morte

Imagem
Chamava-se Mohamed Ali Baashi. Era somali. Foi condenado, por um tribunal, a morrer apedrejado. O seu crime? Ser gay.

borradinhos de medo

Imagem
E que me dizem de Seguro? Não está feito um homenzinho, ameaçador, fortalhaço, temeroso mesmo? Não estão todos borradinhos com medo?
Haverá alguém que acredite, que genuinamente acredite, que o PS será a solução para o descalabro em que o País está mergulhado?
Não percebo os políticos à esquerda do PS que pedem eleições sabendo, de ginjeira, quais vão ser os resultados. Não percebo os portugueses que, loucos ou suicidas, teimam em eleger os partidos de alterne e em catapultar as alternadeiras para os boudoirs do poder.
Mas, enquanto Seguro sobe e não sobe ao poleiro dos galarotes de feira, tremamos com a sua voz forte e grossa, a sua capacidade de decisão, a sua violenta oposição a Passos e à sua quadriga. Temos homem!
Imagem: http://wehavekaosinthegarden.blogspot.pt/

o verdadeiro significado de "tomar no cu"

Imagem

há por aí um abaixo-assinado para correr com coelho? Se houver, assino

Imagem
Os abaixo-assinados são vistos como coisa corriqueira, de tal forma que os senhores do poder não lhes ligam peva, parecendo ignorar que essa é a única maneira que o cidadão comum tem, tantas vezes, de se fazer ouvir. Mas não assinei o abaixo-assinado contra a presença de Sócrates num espaço de comentário da RTP. Em primeiro lugar, porque não assino seja o que for ao lado de personalidades do CDS ou do PSD. Os interesses dessa gente não são os meus, se me movem ressentimentos contra Sócrates não serão pelas mesmas razões desses cavalheiros, que mais não pretendem do que passar uma esponja pelas culpas que cabem aos seus partidos e, em última análise, ao capitalismo mundial que nos lançou neste desastre pavoroso onde estarrecemos e empobrecemos a cada dia que passa. Mas, em segundo lugar, pelos motivos invocados: sendo Sócrates o grande responsável pela situação a que chegámos, alegam, não deveria botar faladura nem na RTP nem em parte nenhuma. Se esse argumento fosse válido, muitos ou…

judeus somos todos nós

Imagem
Dizem por aí que a maioria do povo alemão está com Merkel. Acredito. Foi esse mesmo povo que, se não colaborou, fechou os olhos à perseguição e ao massacre dos judeus. Ignoravam, disseram depois. E agora, há desculpa? Também ignoram o que se passa na Grécia, em Espanha, no Chipre, em Portugal, do sofrimento imposto pelo governo alemão aos povos desses países? Não sabem da fome, do desemprego, dos suicídios, dos sem-abrigo que desaguam nas ruas como última tábua de salvação antes do naufrágio iminente? Vamos ser claros. Uma boa parte dos alemães, tal como de outros povos do norte da Europa, acham os do Sul calaceiros e vigaristas. Merecemos qualquer castigo que nos queiram impor. Temos que entrar nos eixos.
E enquanto, noutros tempos, ficaram com as casas dos judeus, os bens dos judeus, os óculos, os dentes, o cabelo, a pele dos judeus, hoje arredondam as suas fortunas à conta da crise financeira de outros povos igualmente párias, igualmente indignos.
Com a aviltante submissão dos mar…

valeu a pena ser mordomo nas lajes

Imagem

a bom porto

Imagem

os pobrezinhos

Imagem
Por António Lobo Antunes
Na minha família os animais domésticos não eram cães nem gatos nem pássaros; na minha família os animais domésticos eram pobres. Cada uma das minhas tias tinha o seu pobre, pessoal e intransmissível, que vinha a casa dos meus avós uma vez por semana buscar, com um sorriso agradecido, a ração de roupa e comida.
Os pobres, para além de serem obviamente pobres (de preferência descalços, para poderem ser calçados pelos donos; de preferência rotos, para poderem vestir camisas velhas que se salvavam, desse modo, de um destino natural de esfregões; de preferência doentes a fim de receberem uma embalagem de aspirina), deviam possuir outras características imprescindíveis: irem à missa, baptizarem os filhos, não andarem bêbedos, e sobretudo, manterem-se orgulhosamente fiéis a quem pertenciam. Parece que ainda estou a ver um homem de sumptuosos farrapos, parecido com o Tolstoi até na barba, responder, ofendido e soberbo, a uma prima distraída que insistia em oferecer-l…

antigamente, em lisboa

Imagem
Imagens recolhidas em: http://lisboaantiga.blogs.sapo.pt/

a estrela das nossas serras

Imagem

cromos para a troika

Imagem
Se fossem cómicos, escondiam-se as pratas (quem ainda as conserva) e pronto, caso arrumado. Contudo, eles não dão vontade de rir, são párias, são abutres, são a escória do mundo. Precisamos de esconder mais do que pratas. Precisamos de esconder o nosso pão, as nossas vidas, as résteas da nossa esperança.



Imagens: http://wehavekaosinthegarden.blogspot.pt

as bacoradas do velho traste

Imagem
O venerando Belmiro, mais discreto do que Soares dos Santos, o outro merceeiro da Nação, resolveu agora dar um ar da sua desgraça com a afirmação de que "sem mão de obra barata não há emprego".
Um dos homens mais ricos do País, que acumula riqueza à custa dos produtores e do seu pessoal, é mais um a mandar achas para a fogueira, a aumentar a clivagem entre os que sofrem com a crise e os que a atravessam como se nada fosse, aumentando a fortuna, surgindo na lista Forbes dos bandalhos mundiais e augurando, para Portugal, um destino de terceiro-mundo, com uma oligarquia rica e poderosa e uma multidão de escravos ao seu serviço, mal pagos mas agradecendo-lhes as migalhas.
O venerando Belmiro também se encarniçou contra "esse carnaval mais ou menos permanente de manifestações". Diz isto quem se esqueceu dos tempos em que andou mascarado de UDP.  O venerando Belmiro não precisa de máscaras. É o que é. Um vampiro. Que a terra lhe seja pesada quando chegar a sua hora porq…

abolição das PPP

Imagem
Por Paulo Morais http://www.cmjornal.xl.pt
As PPP representam um compromisso anual de vários milhares de milhões de euros, um verdadeiro cancro para as finanças públicas da atual e das próximas gerações. Em primeiro lugar, geram para os concessionários, em particular das PPP rodoviárias, rentabilidades anuais obscenas, da ordem dos 17%, ou até mais. O rendimento é garantido. Cada troço de autoestrada obriga o Estado a um pagamento diário… independentemente de lá passar um único carro. Por outro lado, o Estado ainda paga prémios pela diminuição da sinistralidade, que representam largos milhões para cada autoestrada. É certo que também há penalização pelo acréscimo de acidentes, mas as multas são incomparavelmente mais baixas do que os prémios, pelo que os privados ficam (como sempre) beneficiados. Favorecidos numa relação de um para cem ou até mais! Por último, os governos têm negociado, ao longo de anos, ruinosos acordos de "reposição de reequilíbrio financeiro". Já no iníc…

e se um dia a gazprom comprasse portugal?

Imagem
Por Pedro Tadeu http://www.dn.pt
Então chegámos ao ponto em que uma empresa se propõe comprar um país da União Europeia. Não se trata de comprar uma ilha das Caraíbas pintalgada por palhotas folclóricas. Trata-se da aquisição, a preço de saldo, de um pequeno Estado, é certo, mas que é membro da, ó mito, poderosa Zona Euro... É revolucionário!
A russa Gazprom (onde, discretos, florescem seis por cento de capitais alemães) aceita ficar com a dívida de Chipre se, em troca, lhe concederem o direito de explorar livremente o gás natural da região. O negócio pode fazer-se por dez mil milhões de euros, o que, admite-se, para as contas da 15.ª maior companhia do mundo será pouco mais do que uma bagatela.
A intenção surge na sequência da decisão dos ministros das Finanças do euro de cobrar uma taxa sobre o dinheiro que está depositado nos bancos de Chipre. Segundo li em vários jornais económicos, nada suspeitos de simpatias coletivistas ou de tendências esquerdistas, "este ato de terroris…

esta corrente não vai querer quebrar

Imagem
Não me venham dizer que os blogues só servem para o parlapié sem consequências. Estamos organizados - e em corrente inquebrantável - pela demissão de Pedrito Coelho e seus amigos.
Recebi esta corrente do http://donatien52.blogspot.pt e passo-a a:
http://arrastao.org
http://aventar.eu
http://wehavekaosinthegarden.blogspot.pt/.

coelho vaiado

Numa universidade, esta manhã.

o pasto dos cardeais

Imagem
Imagem: http://wehavekaosinthegarden.blogspot.pt/

quantas vezes mais vai ser preciso repetir a mesma coisa?

Imagem