Mensagens

A mostrar mensagens de Maio 26, 2013

fujam! fujam! vem aí o palhaço!

Imagem

assalto ao banco

Imagem
A sede do Banco Central Europeu, em Frankfurt, esteve hoje cercada por milhares de manifestantes em protesto contra a austeridade. Já nem as terras de Merkel são poupadas à indignação. Isto vai aquecer, digo-vos eu.

Imagens: http://rt.com

os milhões do comendador vassilis

Imagem
Vassilis Papageorgopoulos, um autarca da direita grega, abotoou-se com 17 milhões de euros e foi agora condenado a prisão perpétua. Pena que não tenha pedido asilo político a Portugal. Estava safo e sempre eram uns carcanhóis que entravam no País, para pagar aos advogados (temos grandes especialistas na defesa de políticos corruptos) e para a mansão na Quinta do Lago ou da Marinha. 
Suplico a quem de direito - e conhecendo-o como conheço sei que vou ser atendido - que lhe envie, ao Vassilis, uma comenda pelo 10 de Junho. 
Fotografia: http://www.publico.pt/

o mundo está perdido

Imagem
Ai se a minha tia Balbina  - que idolatrava Salazar e vivia agarrada às saias da padraria - fosse viva e visse o que eu vi: manifestantes a expulsar a polícia em vez da polícia a expulsar manifestantes! Onde é que já se viu isto? O mundo está perdido, de pernas para o ar, em cuecas, de ceroulas, de pantanas, já não há ordem nem respeitinho pela autoridade, o que faz falta é um safanão a tempo, no meu tempo era Tarrafal com eles e não se falava mais nisso. O Pedro, coitadinho, é um fracalhote, vê-se logo com aquela carinha de manequim dos Fanqueiros, o Salazar faz cá muita falta, esse sim tinha-os no sítio, temente a Deus como poucos, o santinho,  desses já não se fabricam, agora estamos entregues à bicharada, aos comunistas, à pretalhada, aos terroristas e ao lobby da maricada. Jesus, meu Jesus, porque lhes perdoais?
Nota: as imagens são de ontem. No País Basco.


rondo alla turca

Imagem
Imagens enternecedoras que nos chegam da Turquia. A ternura da polícia em defesa dos seus cidadãos e da democracia.





os alemães sabem da poda

Imagem

lá estarei!

Imagem

sampaio da nóvoa no encontro contra a austeridade

Imagem

os diabos estão contentes

Imagem
Fernando Ulrich, o banqueiro tresloucado, exige ao governo que ajude não só as PMEs, mas também as grandes empresas, coitadas. Passos Coelho diz que, se os funcionários públicos vão ser despedidos, a culpa é do Tribunal Constitucional, essa instituição inútil de esquerdistas de toga. Gaspar quer fazer, dos portugueses, bufos e fiscais do fisco e, para isso, oferece-lhes alvíssaras, pagas através de benefícios fiscais (até 250 euros por ano, menos de 21 euros por mês, um maná). A dívida sobe, o défice aumenta, o desemprego atinge números aterrorizadores. José Castelo Branco, entre ademanes, rebolanços e saracoteios, é a grande atracção da SIC pelos domingos à noite, para gáudio da populaça sedenta de pão, circo e drogas duras, que nos anestesiem de vez. O Teatro Aberto pode fechar as portas já em Junho e a Cornucópia, a Comuna, o Teatro Experimental de Cascais e a Seiva Trupe também estão na calha. A esmoler Isabel Jonet vai ser a "anfitriã" do 10 de Junho a convite de Cavac…

não batam no gasparinho

Imagem

faça-nos esse favor, papa francisco!

Imagem

(en)cantos de lisboa

Imagem

queriam um presidente? chapéu!

Imagem

a caminho do paraíso

Imagem
Estou contente. Palavra de honra. Ufano e aliviado, benza-me deus. Disse Manuel Pinto de Abreu, um desses secretários de Estado que nos sairam na tômbola eleitoral, que o leito do mar português vale 1 bilião de euros. Leu bem: 1 bilião daquelas moedinhas que o fisco tanto gosta de nos confiscar, uma por uma, porque se isto não for lá com taxas e impostos irá com multas, coimas, emolumentos, juros de mora e outros castigos purificadores. 
O que eu não percebo, mas pode dar-se o caso de ser mais esperto do que eles, é porque é que o governo ainda não privatizou o mar  (o que é que o António Borges anda a fazer? A dormir na forma?). Até podia ser, dou de barato, por metade do bilião. Dava para pagar a dívida e ainda sobrava um ror de maçaroca para repartir pelos amigalhaços do costume. Postos, que eles não são parvos, no bom recato das off-shores.
Claro que governo que se preze, e este preza-se de o ser, ainda para mais patriótico como nunca houve outro em Portugal, não deixaria de insi…

pinto solta a franga

Imagem
Pinto foi um galarote ontem no Prós e Contras. Pinto pode estar contra a adopção por homossexuais, contra o "lobby gay", contra tudo aquilo que muito bem entender, está no seu direito. Mas nunca poderá ser, até pelo cargo que ocupa, um arruaceiro, insultuoso e rufia, interrompendo aos berros os opositores ao mesmo tempo que os acusa de não o deixarem falar a ele. Trauliteiro e trapaceiro. Tinha-o em melhor conta.

o elogio da loucura

Imagem
Por Ricardo Araújo Pereira http://visao.sapo.pt/
Quando, como acontece agora, o mundo está todo ao contrário, a voz da razão é a dos idiotas. Como é evidente, estes são tempos gloriosos para mim. Que o mundo está de pernas para o ar, julgo que ninguém contesta: despedir em massa é coragem, roubar salários e pensões passa por sensatez, insistir em medidas que comprovadamente não resultam é determinação, falhar todas as previsões revela competência. O Governo tenta legislar, violando a lei. Um comentador convoca o Conselho de Estado e o Presidente confirma. Parte do Governo propõe uma coisa à sexta-feira e outra parte propõe o contrário ao domingo. Um ministro aceita uma medida que tinha considerado absolutamente inaceitável. O Governo apresenta a medida mas, em princípio, não quer aplicá-la.
Tendo em conta que, por defeito profissional, prefiro o caos à ordem, a loucura à sensatez e o absurdo à lógica, vejo-me obrigado a apoiar o Governo - muito contra a minha vontade. O cuidado que Pa…

saudades de salazar

Imagem

por favor, não insultem o batatinha

Imagem
Não, ele não é palhaço. Juro. Pelas alminhas e por Nossa Senhora de Fátima de que a Maria tanto gosta. Não, ele não deu uma mãozinha (e sabe-se lá o quê mais) a Duarte Lima, a Oliveira e Costa, a Dias Loureiro e a toda uma geração de cavaquinhos desafinados. Não, ele não é o presidente com a pior popularidade de sempre em tempos de democracia. Não, ele não custa ao erário público português mais do que D. Juan Carlos y sus muchachos ao Estado espanhol. 
Quando fala, fala bem, com coerência e isenção, acerto e determinação. Queixa-se das parcas reformas e queixa-se com razão. Disserta sobre vacas e sorrisos bovinos e todo o país se embevece e lacrimeja de comoção. Alerta para os microfones escondidos em Belém e eis que o povo se levanta num só frémito de indignação. Tem servido o país desinteressadamente, as coisas que se dizem dele, da Coelha ao BPN, são invejas sórdidas de um povoléu mesquinho, cães que mordem a mão de quem lhes dá de comer.
Ainda que me dessem muito jeito três anos …