Mensagens

A mostrar mensagens de Novembro 17, 2013

bullying contra o constitucional

Imagem
O governo ameaça subir o IVA caso o Tribunal Constitucional vete alguma das suas medidas. Putos.

andam a fumar umas passas e não há-de ser de tabaco

Imagem
Fuma? Quantos cigarros por dia? Fuma em casa? No carro? Tem filhos?
Uma resposta afirmativa a mais do que uma destas perguntas vai implicar a elaboração do seu cadastro, segundo intenção dos partidos da maioria.
Para que servirá esse cadastro é que ainda não percebi, mas há-de servir para alguma coisa.
Tenha cuidado.

até parece que se tomou a bastilha

Imagem
Ainda sobre a manifestação das polícias e o burburinho que gerou, entre a direita e uma certa esquerda direitinha, a invasão das escadarias por parte dos manifestantes: até parece que se deu a tomada da Bastilha e a decapitação de Antonieta. Calem-se todos, porra. Foi só fumaça. O fogo ainda está para vir.

adorável criaturinha

aaaahhhhhhhhhhhhh!

Imagem

abominável

os avisos imperiosos

Imagem
Por Baptista-Bastos http://www.jornaldenegocios.pt
Mário Soares nunca ocultou o profundo desprezo político que experimenta pelo dr. Cavaco. E, com as armas e os utensílios que lhe são comuns, tem manifestado, sem rebuço nem hipocrisia, os seus sentimentos. Em artigos, declarações, entrevistas, opiniões públicas, depoimentos, jamais dissimulou os seus verdetes por aquele que considera um dos maiores fautores dos nossos infortúnios. Não é de agora. "O Gajo" mereceu-lhe, com constância e sarcasmo, diatribes contundentes.
Uma vez ainda, em entrevista a Paulo Magalhães, anteontem, na TVI, o antigo Presidente da República prosseguiu no empreendimento político de demolição do dr. Cavaco, exigindo que ele e o primeiro-ministro se demitissem, para salvação da pátria, que "caminha para o abismo", irremediavelmente. A veemência com que Mário Soares invectivou o actual morador em Belém tem razão de ser. Portugal está numa situação de ruptura e todas as agências no-lo informam,…

fiquei embushado

Imagem
Isto, esta coisa, são pinturas do Bush Jr. Depois de mau presidente, mau pintor. Um horror.


ele lá sabe as linhas, ou balas, com que se cose

Imagem
Ali é chão sagrado, onde os cães marcam terreno. Não pode ser invadido, conspurcado, violado pela populaça suada, pela ralé mal cheirosa. Lá dentro, estão uns senhores de fato e gravata e se há excepções são só para asseverar a regra. Lá dentro, ladram os cães. Cá fora, reina o caos. Lá dentro, redigem-se leis. Cá fora, vomitam-se impropérios, oh escândalo!, oh heresia!, contra as instituições dos ladrões e predadores da Pátria, nossas, do povoléu, é que não são, há dois anos que deixaram de o ser.

Que leva Macedo, que alguns ainda elogiam como democrata e bom ministro - valha-nos deus!, os disparates que se dizem -, que leva o passarão a clamar NÃO PASSARÃO, um grito revolucionário que tão mal fica na sua boca?

Vai reforçar a polícia de choque? Pagar-lhes o dobro para que façam o seu trabalho com denodo e arreiem sem pestanejar? Vai mandar dinamitar as escadarias? Vai dar ordens para desancar, se necessário matar, todo aquele que se atreva a pisar nem que seja o primeiro degrau das …

a pinta que lisboa tem

Imagem
Pintura de Carlos Botelho

há animais assim

pepsi não cola

Imagem
Num país onde se pode usar o nome e a imagem do produto rival para o denegrir, é bem conhecida a guerra entre a Coca-Cola e a Pepsi. Esta é a campanha de Halloween da Pepsi:

A resposta da Coca-Cola não se fez esperar:

soma e segue

Imagem

peça farinha em tempos de crise

Imagem
Luís Peça Farinha foi nomeado novo comandante da PSP. O cassetete vai ser substituído pelo rolo da massa. O gás pimenta por pozinhos brancos.
Agora a sério: Peça Farinha foi nomeado um par de horas depois da demissão do anterior comandante. Não me digam que Macedo foi apanhado de surpresa ou que esta resignação foi resultado da manifestação de ontem.
Há muito que larguei a idade da inocência.

um país que se levanta

Imagem
Ontem, assistimos a um sinal significativo da situação nacional, com a polícia a romper um cordão da própria política. Felizmente, tudo acabou em bem. Também ontem, a Aula Magna esteve à pinha, juntando patriotas de todas as esquerdas e de várias direitas, para defender a Constituição. Onde a melhor intervenção que ouvi, e sou insuspeito de simpatia, foi a de Pacheco Pereira. Duma ou doutra forma, há um país que se levanta. Daniel Oliveira http://arrastao.org/

pacheco pereira e o discurso que todos temos de ouvir

Imagem
Eis o vídeo do discurso da Aula Magna.



arrombado o cofre-forte de são bento

Imagem
Ontem, contra a vontade da polícia, a polícia invadiu as escadarias do parlamento. A revolta tarda mas é nossa. Tenho para mim que estes senhores não se vão aguentar por muito mais tempo. Por muito que custe à Comissão Europeia, ao FMI, ao BCE, aos sacrossantos mercados e ao messias, apóstolos, pregadores, missionários, anjos e arcanjos da sua corte infernal, isto não pode, não vai ficar assim.

eu tenho 3 heróis!

Imagem
Ontem, na Aula Magna, elegi três novos heróis, por muito que isso custe às almas mais ortodoxas que fazem o favor de me ler as aleivosias. Pacheco Pereira, Helena Roseta e Bruto da Costa fizeram os melhores discursos da noite. Galvanizaram-me, o que não é fácil. E o apelo de Roseta fica em aberto: o momento não é para discutir o que nos separa mas o que  nos une, o combate ao terrorismo social, protagonizado por Passos Coelho e apaniguados.
Já que as televisões passaram curtíssimos e pouco representativos excertos das suas intervenções, esperemos que a organização do encontro as coloque no You Tube. São para ver, ouvir e guardar. Não as podemos ignorar.

pão e circo em dia de rei defunto

Imagem
É oficial: o cinema King vai fechar. Morreu um rei, viva o rei! A Barraca, o Teatro Aberto, a Comuna, a Cornucópia, podem vir a fechar também, como já encerrou a Seiva Trupe. Não faz mal. Ainda temos os cinemas amigos da ditadura dos mercados e do cinema americanado do sangue, das tripas, dos carros que explodem e dos casais que fodem com pudores de virgem casta. Quanto aos teatros, não fazem falta nenhuma. Organizem-se uns concursos de vestido de chita, uns serões para trabalhadores, uns arraiais populares, uns fados e guitarradas e - ah, sim! - uns saraus de beneficência e umas peregrinações a Fátima, é tudo o que faz falta para entreter a malta. Cavaco poderá andar de tesoura em riste a cortar fitas de terra em terra, para inaugurar fontanários, casas do povo e cantinas sociais dedicadas aos pobrezinhos mas honrados. Passos poderá voltar ao modelo de "Conversas em Família", agora a cores, em alta definição e com som Dolby. Portas poderá chefiar a Mocidade Portuguesa. Mac…

o futuro pode esperar

Imagem
Por Viriato Soromenho-Marques http://www.dn.pt
As catástrofes naturais que se abateram sobre as Filipinas ou a Sardenha parecem funcionar como o coro grego em relação a mais uma interminável e improdutiva reunião dos países signatários da Convenção das Nações Unidas para combater as alterações climáticas. Desta vez é em Varsóvia. A 19.ª reunião das Partes. Domina a lógica suicida da tragédia dos comuns, continuando-se a lançar gases de efeito de estufa para a única atmosfera de que todos dependemos. Como se os benefícios particulares, obtidos à custa de malefícios coletivos, não acabassem por terminar, inevitavelmente, em danos para todos, dada a exiguidade do nosso planeta. Desde que a "crise das dívidas soberanas" colocou a Europa fora dos assuntos sérios do mundo, mais ninguém se dispôs a ocupar o lugar deixado vazio pela antiga liderança da UE em matéria climática. Mas os mercados não fazem melhor do que os governos. Se estes últimos dão 500 mil milhões de dólares anuais…

helder e a bufa assanhada

Imagem
Há gente que, com vossa licença, não fala, bufa-se. César das Neves, Camilo Lourenço, Catroga, Jonet, tantos e tantos dos engajados na praça para nos vender o peixe dos reis pe(s)cadores, abrem a boca e imagino gases a soltarem-se-lhes das cavidades bocais com o estrépito de foguetórios em dia de romaria. Dizem, mentem, torcem a verdade, contorcem as evidências para provar o reprovável.
Até aqui eu aguento. Deixá-los descuidarem-se, os incontinentes. Limito-me a tapar o nariz.
Pior é quando é um membro do governo a jorrar, da boca para fora, o mesmo tipo de bombinhas de mau cheiro. Hoje foi a vez de Rosalino. Veio dizer que é mais equitativo cortar nos salários a partir dos 675 euros do que a partir dos 1500 euros.
Alega a criatura que, assim, o pessoal mais qualificado (leia-se: o que ganha mais, o que nem sempre é sinónimo de mais-valia profissional) não será tão prejudicado uma vez que os menos ricos (embora, com 675 euros, já o seja quase) contribuirão também para os rombos que o…

tenham medo, muito medo

Imagem
Tenho medo de andar na rua e dar de caras com esta coisa. Assim como assim, como a malta está  sem cheta para espairecer pela estranja, espero que este muro se localize algures nos confins da Bélgica ou, melhor ainda, da Patagónia. Para sustos, já bastam os que nos pregam outros, altos magistrados e génios da baixa política, sempre que assomam na pantalha para debitar lérias e mentirolas. Ai não!

privatize-se a puta que os pariu

Imagem
Privatiza-se o ensino, a saúde, a electricidade, os correios, os transportes aéreos, terrestres, marítimos, qualquer dia as águas, o vinho, o ar, o mar, as câmaras municipais, as forças armadas e o mais que der pilim, pelo menos uns tustos para calar a troika e satisfazer as ânsias de vingança sobre um país madraço e perdulário.
Lembro aqui uma frase de José Saramago que nem sequer era dirigida a estes governantes, mas que vem mesmo a calhar: privatize-se a puta que os pariu.
Negócios ruinosos a médio ou a longo prazo, uma traição ao País, um crime de lesa-Pátria.
Vão ficar impunes?
Em dois anos, nunca se viu tanta destruição do património nacional, tanta usurpação, tanta espoliação.
Vão ficar impunes?
Vejo o encontro de hoje na Aula Magna como um facto positivo que deverá ter sequelas: a tragédia do País deve ser mais importante do que as diferenças ideológicas que nos dividem. A salvação do País deve estar acima de querelas partidárias.
Cito Mário Soares, coisa que nunca esperei faz…

idade das trevas

Imagem

magna sessão

Imagem
É daqui a 24 horas.




bonecos da bola

Imagem

toma, embrulha e amanda prá tulha!

Imagem

rei do mundo

Imagem
Não, não somos nós que o dizemos no nosso inquietante provincianismo, aquele que nos leva a possuir a Veneza e a Versalhes do Sul, só para dar dois exemplos dos muitos que haveria para dar. Quem o escreve, em excitadas parangonas  - RONALDO, REI DO MUNDO! - é o Daily Mail de hoje.
Se um jornal, inglês ainda por cima, o diz, quem sou eu para desdizer?
Ronaldo está na crista da onda. Que nos traga vitórias e glórias, que bem precisamos delas. Os santos cá da casa não têm sabido fazer milagres. Nem rezando ao Senhor dos Passos.
Adiante.

paciência de chinês

Imagem
É a maior escultura esculpida a partir de um único tronco de madeira. Uma obra que levou ao autor, Zheng Chunhui, quatro anos de trabalho e uma paciência de santo ... ou de chinês. Vale a pena vê-la ao pormenor.






Fonte: http://www.dailymail.co.uk

vaginas expostas

Imagem
Jamie McCartney é um artista, pelo menos é o que dizem dele que eu cá não percebo se o que ele faz é arte ou fetichismo ou qualquer coisa próxima do deboche. Até hoje, já tirou o molde a 400 vaginas de 400 mulheres diferentes, de todas as idades e de grávidas a transexuais, e pespegou-os - aos moldes claro, que mais haveria de ser? -, em 10 painéis de imaculada brancura.
O resultado está à vista.

e o país embandeira em arco

Imagem