a comenda da moda

O facto passar-me-ia despercebido, não fosse ter lido um artigo de Joana Amaral Dias, que publico mais abaixo: "Carlos Gil foi condecorado pelo presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, com a comenda de Grande-Oficial da Ordem do Infante D. Henrique, no âmbito das comemorações do 10 de Junho".

Já tinha lido os nomes distinguidos por Sua Excelência e, como Carlos Gil só conhecia um, o grande fotógrafo com quem tive o prazer de conversar e trabalhar, não fiz caso, esqueci o assunto. Sei agora, contudo, que este Carlos Gil é, nem mais nem menos, do que o estilista que desenha as vestimentas da esposa do presidente, D. Maria Cavaco Silva.

Foram estes os altos serviços prestados à Nação, a merecer o trato de Senhor Comendador de hoje para o futuro: uns fatitos feitos à maneira, à medida das medidas da primeira dama. Nada me move contra Carlos Gil ou qualquer outro estilista, que fique bem entendido, mas cada macaco no seu galho e a cada comenda o respeito que ela merece, ou deveria merecer por quem a atribui.

Batemos no fundo, não há dúvida. Mas é sempre possível descer ainda mais. Chamem os bulldozers!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

valha-nos santo eucarário!