traque ser

Lá terá que ser. Lá terei que falar mais uma vez de futebol, das fortunas ganhas no "desporto-rei" por gente que ou é dotada de pernas ou de cérebro, raramente das duas coisas ao mesmo tempo. E mais uma vez serei, mais até do que quando falo de política, insultado pelos futeboleiros de serviço que me acusarão de inveja em vez de, como é o caso, ter, ao contrário deles, noções rudimentares de justiça social, igualdade, decência mínima.

O manager de Ronaldo vai casar. E vai ter tudo de bom, tudo aquilo que o dinheiro pode comprar. A casa e os jardins de Serralves foram alugados pelos noivos para o copo d'água, Estrelas do futebol mundial acorrerão ao Porto para as cerimóninas, muitas delas em avião particular.

Se isto não o enoja, a mim sim. A riqueza excessiva de alguns é a miséria de milhões.

Não me diga?! Ainda não tinha dado por isso?

Pedro Ferreira/http://www.cmjornal.xl.pt/

Comentários

(...) se enoja.!!! é de vómitos. Mas sobretudo, e cada vez mais de descrédito nas instituições e nos modelos sociais, quando percebemos que todo esta riqueza é ganha à margem (ou contra) todas as "doutrinas oficiais",- educação e pedagogias - de como fazer um ser interessado na comunidade no culto de valores de Justiça e equidade social, que História vem perpetuando e as instituições teoricamente reproduzindo.

Na impossibilidade material, de sermos todos muito ricos, eu pugno pela possibilidade, essa sim real e justa, de sermos todos, todos, menos ricos numa sociedade muito digna; de nós. Utopia??? pois é !!!!

Mensagens populares deste blogue

valha-nos santo eucarário!